27/03/2019

Acidentes com motos são consideravelmente maiores se comparados a outros veículos

Fernandes & Santos oferece assessoria para que ninguém fique sem receber os seus direitos pelo DPVAT

Informe publicitário

O índice de acidentes com motos é consideravelmente maior se comparado a outros veículos de transporte. Além disso, grande parte das situações envolvem motoboys, pelo fato de passarem grande parte do tempo sobre as duas rodas.

Diferentemente dos motociclistas que fazem uso do veículo para lazer ou esporte, motoboys as utilizam diariamente como meio de trabalho. Sendo assim, se enquadram em uma categoria profissional, na qual existe um seguro específico, validado em um acordo entre o sindicato patronal e o sindicato dos empregados.

Algumas seguradoras optam por não segurar motos utilizadas para fins comerciais por entenderem que o uso diário e intenso da moto é um grande risco de acidente ou desgaste. As empresas devem proporcionar seguro para motoboys, caso contrário, arcarão com as despesas em caso de acidente, bem como o pagamento das multas.

Entenda o que é DPVAT

O Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT) é obrigatório pela lei. A taxa é paga junto com o IPVA, porém muitos motoristas desconhecem a finalidade de realizar a quitação. Este seguro obrigatório tem a função de indenizar as vítimas de acidentes de trânsito causado por veículos motorizados. É importante que motoboys conheçam seus direitos e saibam agir diante de tais fatalidades.

Na Fernandes & Santos Assessoria a Vítimas de Acidentes de Trânsito, você não fica desamparado em caso de fatalidade. A empresa possui profissionais capacitados que te ajudarão a entender todo o processo de requisição do seguro, garantindo que nenhum documento falte ou seja invalidado no meio de toda burocracia.

É importante lembrar que ao sofrer um acidente de trânsito, toda vítima com sequela e que tenha tido custos com tratamento tem direito ao DPVAT. Esse é o único seguro do Brasil que cobre todos os cidadãos, bem como os estrangeiros que estiverem no país; incluindo aqueles que não são proprietários de veículos. Para conseguir esse direito é necessário um processo burocrático e muitas vezes a vítima não a conquista por falta de informação ou documentos.

Amparada por uma procuração jurídica a empresa consegue reunir todos os documentos e pormenores que devem ser entregues pelo acidentado, que nem sempre tem tempo ou a condição física para ir atrás desses arquivos. A orientação sobre o seguro é gratuita e pode ser feita, no geral, em até três anos depois do acidente, existindo exceções para alguns casos. A empresa só recebe um pagamento após a entrega do seguro a vítima.

Procure a Fernandes & Santos Assessoria a Vítimas de Acidentes de Trânsito e saiba como reivindicar seus direitos. A empresa está localizada na sala 03 da Rua Solidalgos, 125, bairro Morada das Flores, Holambra/SP. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Tire suas dúvidas pelo telefone (19) 3802-2202. Para atendimento de urgência ligue ou envie uma mensagem pelo WhatsApp para (19) 9 9946-4161.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.