26/08/2014

Acidente deixa homem preso às ferragens por mais de uma hora em Artur Nogueira

Resgate contou com 15 profissionais, entre bombeiros, guardas, policiais e enfermeiros

IMG_0201

Um homem ficou preso às ferragens por pouco mais de uma hora após sofrer um acidente de carro na noite da última segunda-feira (25), em Artur Nogueira.

De acordo com a Guarda Municipal, o porteiro J.P.S.F., de 49 anos de idade, perdeu o controle do Fusca que dirigia e ficou preso após colidir na cerca que fica nas margens da Rodovia dos Agricultores, no Bairro Mato Dentro, sentido a Mogi Mirim.

O motorista informou para os guardas que seguia para Mogi, quando uma das rodas do Fusca saiu fazendo com que ele perdesse o controle do veículo.

O Corpo de Bombeiros de Paulínia foi acionado e realizou o resgate. Com o auxílio de um desencarcerador, os socorristas cortaram parte do teto do veículo para a retirada da vítima. “A maior dificuldade em um resgate veicular é a equipe de salvamento não causar o segundo trauma na vítima. Uma vez que ela sentiu o primeiro trauma na batida. A lesão pior em uma vítima é causada pelo segundo trauma. Onde a vítima pode ter uma lesão na coluna cervical. Por isso, neste caso, houve todo o cuidado em se cortar o carro, colocar o colar cervical, imobilizar e retirar a vítima sem agravamento”, afirma o subtenente do Corpo de Bombeiros Paulo Roberto Pereira.

Uma equipe do Pronto-socorro Municipal acompanhou todo o resgate. A Polícia Militar também esteve presente no local. Ao todo cerca de 15 profissionais participaram da operação.

A vítima teve fraturas internas nas duas pernas e não corre risco de morte. Ela foi encaminhada até o Pronto-socorro de Artur Nogueira.

IMG_0101 IMG_0116 IMG_0155 IMG_0180 IMG_0212 IMG_0216 IMG_0225 IMG_0266 IMG_0273 IMG_0278 IMG_0299


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.