17/02/2011

Ação visa conscientizar pedestres nogueirenses

Concessionária está realizando hoje ação na passarela do Jd. Blumenau

Alex Bússulo

A Concessionária Rota das Bandeiras, responsável pela administração do Corredor Dom Pedro, realizou nos dias 16 e 17 de fevereiro, a primeira edição do “Passe por cima do risco”, iniciativa que tem como objetivo conscientizar os pedestres sobre a importância da utilização das passarelas na travessia das rodovias.

O evento aconteceu no km 151 da Professor Zeferino Vaz (SP-332), na passarela do Jd. Blumenau, em Artur Nogueira, das 5h às 9h e entre 17h e 19h. Durantes estes períodos, os pedestres recebem informações de segurança e são convidados para um café da manhã ou da tarde, servido por integrantes da Concessionária.

“A nossa missão é mostrar às pessoas que a passarela constitui o método mais seguro de travessia. Nas rodovias, os carros desenvolvem maior velocidade e um acidente pode trazer muito risco à segurança do pedestre”, explica o responsável pela área de responsabilidade social da Concessionária, Adherbal Viera da Silva. “No entanto, algumas pessoas continuam resistentes ao uso das passarelas e arriscando as suas vidas, o que torna ainda mais necessária esta ação de conscientização”, completa.

O morador do Jd. Blumenau, Declides Costa, de 74 anos, é uma das pessoas que não costuma usar a passarela. “Não uso porque tenho medo de altura, já tentei várias vezes subir nela, mas sempre volto atrás”, revela o aposentado.

Outros moradores reconhecem o perigo. “Perdi uma amiga em um acidente aqui porque ela decidiu ultrapassar a pista e acabou sendo atropelada por uma moto”, afirma a moradora do Jd. Blumenau, Ana Maria da Silva.

Além dos moradores do bairro, funcionários de empresas utilizam a passarela. “Boa parte dos pedestres que utilizam a passarela são trabalhadores da Teka, por isso a empresa sempre procura orientá-los a atravessar da maneira segura”, afirma o técnico de segurança, Marcos Antonio.

Aqueles que participaram da ação serão homenageados pela Rota das Bandeiras e terão os seus nomes gravados em uma placa, que será instalada no local.

* Com informações da Assessoria de Imprensa da Rota das Bandeiras


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.