08/09/2017

Ação comunitária oferece corte de cabelo gratuito em Artur Nogueira

Atendimento acontece neste domingo (10), na Praça de Esportes do Rapadão, no Jardim Planalto

Da redação

Moradores de Artur Nogueira terão a oportunidade de cortar cabelo gratuitamente neste domingo (10) no município. Cabeleireiros voluntários e aprendizes da profissão vão promover a ação comunitária na Praça de Esportes do Rapadão, no Jardim Planalto. O atendimento será oferecido a crianças, adultos e idosos.

A iniciativa de cortes de cabelo grátis ocorreu através de amigos que sentiram o desejo de oferecer algo aos munícipes, incluindo pessoas carentes e que estejam em situação de vulnerabilidade social na cidade. No mês de junho aconteceu o primeiro atendimento desse tipo, na ocasião, foi alcançado o público aproximado em 30 pessoas.

Neste domingo (10), a partir do meio dia, serão quatro voluntários efetuando cortes de cabelo femininos e masculinos, entre eles, cabeleireiros profissionais e aprendizes. O atendimento será oferecido a crianças, adultos e também idosos, além de moradores de rua, que podem ser direcionados ao atendimento no local. Os voluntários realizarão o trabalho por ordem de chegada, até às 17 horas.

Nilvanir Alves Botelho (Baixinho), de 53 anos, é um dos incentivadores da ação. Além do intuito de promover uma ação comunitária no município, ele explica que o ato dá aos interessados a oportunidade de aprender o ofício de cabeleireiro através desse projeto, que acontece sem fins lucrativos. “É gratificante para nós poder ajudar os moradores e pessoas que estão em uma situação financeira difícil. Além disso, o objetivo também é ensinar outros a cortar cabelo, para que possam aprender uma profissão com essa prática e ter o próprio negócio, ainda mais, nesse tempo de crise”, relata.

Lucas Alves Silva, de 22 anos, é cabeleireiro profissional e atua diretamente no atendimento oferecido na ação comunitária. Ele também exerce o ensino da profissão de cabeleireiro, no local, aos interessados. Para ele, oferecer esse trabalho à população não se trata de interesse, mas sim, de uma realização pessoal. “É uma alegria poder fazer esse trabalho e ver o pessoal feliz, de cabelo cortado. Atendemos à quem precisar, inclusive, moradores de rua. É só comparecer e nos procurar”, explica.

Essa atividade teve início há pouco tempo, porém os envolvidos querem promover os atendimentos à população pelo menos duas vezes por mês, sempre aos domingos, de forma intercalada. O trabalho feito pelos voluntários é feito gratuitamente e pode ser incentivado por meio de doações de equipamentos vinculados a cortes de cabelos, como máquinas, tesouras, pentes, navalhas, entre outros.

Interessados em contribuir com o projeto podem entrar em contato através do número (19) 9.97102-0216.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.