30/07/2012

Academia Nogueirense de Letras comemora 5 anos

Na ocasião, ANL homenageou escritores e novos membros

Myllena de Luca/ Quézia Amorim

A Academia Nogueirense de Letras (ANL) realizou no último domingo (29), a Sessão Solene do 5º aniversário. A comemoração começou às 10 horas, no Centro Cultural “Tom Jobim”, localizado na Rua São Sebastião, nº 300, no centro de Artur Nogueira.

O evento contou com homenagens, posses de novos membros acadêmicos da ANL, entrega de certificados e show com músicas do artista nogueirense Tomás de Aquino.

A programação continuou com o discurso do secretário municipal da educação, Marcos Roberto Campos, e do presidente da Câmara Municipal, Silvinho Conservani.

“Esses cinco anos foram importantes para ANL e para nossos projetos. A maior realização da academia, o nosso maior empenho, é na parte de leitura. Com isso, organizamos a Biblioteca Itinerante, esse é um projeto da Secretaria de Cultura do Estado e realizado pela ANL”, declara o presidente da ANL, Camilo Martins.

Ao final da programação, foi oferecido um almoço de confraternização para os convidados presentes.

Academia Nogueirense de Letras

A ANL foi fundada em 25 de julho de 2007 e é uma associação de escritores que se reúnem com objetivos e interesses literários. O objetivo da associação é a conservação da língua portuguesa. A academia conta com 40 cadeiras de membros efetivos.

Todos que se destacam no campo da literatura são aptos para fazer parte de uma Academia de Letras. Os membros devem se interessar por literatura, conservação da língua e respectivas áreas de atuação.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.