13/09/2018

Academia Nogueirense de Letras abre processo para novos integrantes

Entidade abriu 12 vagas destinadas a escritores do município

Da redação 

Uma oportunidade e tanto para aqueles que se aventuram pela arte de escrever. A Academia Nogueirense de Letras (ANL), situada em Artur Nogueira, abriu processo para selecionar novos membros e, das 21 vagas, duas são destinadas a escritores de Holambra. Os patronos serão escolhidos pelos candidatos às respectivas cadeiras vagas.

As vagas serão assim distribuídas: duas cadeiras para Conchal, três cadeiras para Cosmópolis, duas cadeiras para Holambra, duas cadeiras para Engenheiro Coelho e 12 cadeiras para Artur Nogueira, totalizando 21 cadeiras.

Não há taxa de inscrição, no entanto haverá despesas referentes aos itens próprios de posse na ANL, tais como: Medalha, Toga, Diploma, Coquetel, etc. Independentemente do número de inscritos, a ANL se reserva o direito de não ultrapassar o número máximo de 40 cadeiras.

O processo de admissão ocorre através de inscrição, análise de obras publicadas e do curriculum literário e cultural do candidato por comissão de três membros, bem como admitido após eleição dos candidatos em reunião dos membros acadêmicos já efetivos.

Os candidatos interessados em ingressar ao quadro de membros efetivos deverão se enquadrar nas disposições instituídas pelos artigos 7º, § 3º do Estatuto e 6º e 8º do Regimento Interno. A inscrição para o processo de ingresso se dará pelo preenchimento de ficha de inscrição própria, que deverá ser acompanhada de exemplares das obras publicadas pelo interessado, bem como instruída por curriculum vitae e outros comprovantes pertinentes.

As inscrições que não preencherem esses requisitos serão desconsideradas. A data limite para o envio de inscrições será o dia 14 de Novembro de 2018 (data da postagem no correio). Não serão aceitas inscrições fora do prazo e de forma diversa do edital.

Os materiais necessários para se inscrever devem ser enviados para a ANL via correio, como correspondência registrada com AR, para a sede da ANL, praça Lucas Nogueira Garcêz, 43 – Sala 12, centro, CEP 13160-000, Artur Nogueira.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.