09/05/2019

A saúde bucal começa com a prevenção! Conheça sua importância

Além de mais fácil, tratar problemas bucais quando ainda estão no início é mais barato!

Informe publicitário

Você é daqueles que acham muito difícil manter a saúde bucal em dia? Pois não se engane, ter uma boca saudável é muito mais fácil do que você imagina e uma palavra te leva a isso é a prevenção! Se você busca economia, prevenção também é a palavra-chave. Cuidar dos problemas bucais de maneira tardia certamente será mais trabalhoso, além de mais caro.

É como quando você limpa a casa. Uma vez que você a limpou, manter a organização torna as coisas muito mais fáceis quando a próxima faxina chega.

No dia-a-dia quando nos alimentamos, pequenos pedaços de alimentos ficam entre nossos dentes e devem ser removidos através de escovação e uso do fio dental. Mas mesmo com a limpeza básica, existe uma flora bucal em nossa saliva, repleta de bactérias, formando pequenos depósitos que se acumulam. Esses depósitos levam ao início de focos de cárie dental, acúmulo de tártaros que causam destruição tecidual e ainda podem levar a gengiva ao sangramento, fenômeno também conhecido como gengivite.

Pensando em como provar que a prevenção é uma maneira eficaz de manter a boca saudável, há alguns anos o professor Luiz Armando Chambrone desafiou seus pacientes para que trouxessem seus filhos para um programa de prevenção. Eles frequentaram seu consultório com regularidade, a cada 4 ou 6 meses ou uma vez por ano. Esses pacientes foram atendidos em um incrível estudo por 21 anos.

Aqueles que foram de 4 em 4 meses não tiveram nenhum tipo de problema. O número de pacientes com cárie foi zero, além disso, ninguém desse grupo apresentou inflamações gengivais. O grupo que foi a cada 6 meses apresentou o,65% de uma região bucal inflamada ou início de processo cariogênico. Por fim, o grupo que foi 1 vez ao ano apresentou 1,25% de inflamação em alguma região bucal ou processo cariogênico na face de algum dente.

Isso demonstra que por mais avançadas que sejam as técnicas de reabilitação como próteses, lentes e outros, a prevenção ainda é o melhor caminho para ter uma boca saudável com custo-benefício inigualáveis. Se você não teve a oportunidade de se cuidar desde criança, está na hora de passar por um tratamento, onde você deverá seguir um plano de manutenção. Esse tratamento você encontra no Consultório Odontológico Chambrone. Em um espaço completo com a mais avançada, inovadora, segura e confortável atenção à saúde odontológica.

  Dr. Luiz Armando Chambrone Júnior – Crosp 70.696

Não perca tempo, o Dr. Luiz Chambrone convida você a fazer uma consulta a cada 6 meses e prevenir problemas bucais. Seja mais um dos pacientes da Chambrone com 100% de satisfação nos resultados!

O Consultório Odontológico Chambrone fica na Rua Rui Barbosa, 1084- Jd. Amaro. Artur Nogueira/SP. Ligue para (19) 3827-2906 e agende sua consulta. Para saber mais curta a fanpage do Facebook.

 

“A curva mais bonita de uma pessoa é o seu sorriso”.

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.