06/08/2019

A presença paterna afeta o desenvolvimento dos filhos?

O Dia dos Pais se aproxima e nesta data paramos para refletir sobre a importância da figura paterna na construção da personalidade e caráter das crianças

Informe publicitário

O Dia dos Pais se aproxima e nesta data paramos para refletir sobre a importância da figura paterna na construção da personalidade e caráter das crianças. Afetaria a presença do pai o desenvolvimento dos filhos? De acordo com dados do Conselho Nacional de Justiça, atualmente no Brasil cerca de 5,5 milhões de crianças não contam com o nome do pai na certidão de nascimento. O estado de São Paulo assume o segundo lugar no ranking nacional de crianças com pai desconhecido, são mais de 663 mil. Segundo um cruzamento de dados de cartórios e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 15% dos nascimentos registrados no país ocorrem sem a presença paterna na certidão de nascimento.

Imagem relacionada

A partir de dados como estes, percebe-se que no Brasil existe uma herança cultural que aponta para a maternidade como compulsória e a paternidade como optativa, o que corrobora para que o número de crianças que sofrem com abandono parental aumente. Além das crianças que vivem sem saber quem é seu pai, outras crescem com um ao lado, mas que muitas vezes pela ausência, tampouco exerce influência positiva na vida dos filhos.

Por isso, é importante refletir sobre o valor que o pai deve dar a relação pessoal com os pequenos. Mesmo com as dinâmicas domésticas modernas, onde os núcleos familiares encontram-se cada vez mais diversos e fluidos, é necessário que o pai dedique tempo para estar presente nos momentos mais importantes da formação das crianças, inclusive, quando tornar-se avô.

Imagem relacionada

Neste Dia dos Pais, avalie: como está sua relação com seus filhos? Nunca é tarde para valorizar aqueles que amamos. Vale a pena ressaltar que pai não é somente o biológico. Um avô, tio, irmão ou amigo também pode exercer essa função e fazer a diferença na vida da criança.

Um pai de verdade, sempre quer o melhor para seus filhos e por isso está pronto para enfrentar qualquer tipo de situação. Por isso, recebe o título de herói, melhor amigo, companheiro e confidente, aquela pessoa que sempre estará disposta a fazer o possível e impossível para ver sua família feliz. Neste Dia dos Pais, já pensou em estender o presente para toda a família? O plano de Assistência familiar do Grupo Serra, é um serviço de proteção familiar que garante todo serviço funerário e permite aos seus associados, planejarem antecipadamente os arranjos e custeios de um funeral, evitando desequilíbrios financeiros da família. O Plano de Assistência Familiar Serra oferece também benefícios em vida, que incluem: medicamentos com descontos nas farmácias da rede credenciada, descontos em exames, consultas médicas, tratamentos odontológicos e diversos estabelecimentos da região; como cinemas, faculdades, parques de diversão, agências de viagens e muito mais. (Descontos oferecidos apenas para clínicas e estabelecimentos credenciados no site.)

Faça uma visita e conheça as vantagens de estar preparado para enfrentar situações adversas com planejamento e tranquilidade.  Confira também o site da empresa e sua página no Facebook.

Filiais:

Artur Nogueira: Rua Antônio Mateus, 1022, Centro. Telefone (19) 3775-9752;

Cosmópolis: Rua Ramos de Azevedo, 21, bairro Bela Vista (próximo ao Pronto Socorro). Telefone: (19) 3872-2759;

Campinas: Rua Regente Feijó, 701, Centro. Telefone: (19) 3775-9752;

Campinas – Nova unidade: Rua Papa João Paulo II, 587, bairro Padre Anchieta. Telefone: 3775 -9753;

Valinhos: Avenida José Milani, 93, Centro. Telefone: (19) 3869-3217;

Vinhedo: Avenida Independência, 4630, Jd. Santa Rosa. Telefone: (19) 3876-4847;

Hortolândia: Rua Osvaldo Ribeiro Carrilho, 95, Jd. Mirante. Telefone: (19) 3809- 2020.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.