29/08/2021

“A pandemia intensificou o nosso trabalho na busca de recursos”, afirma presidente da Câmara de Artur Nogueira

Zé Pedro Paes (PSD) concedeu uma entrevista em que fez uma avalição do seu mandato neste primeiro semestre

Wagner Luan

Em seu terceiro mandato como vereador na cidade de Artur Nogueira, Zé Pedro Paes (PSD) atualmente ocupa a presidência da Câmara de Vereadores depois de vencer o colega Melinho (DEM) por 10X 2, na eleição da Mesa Diretora que ocorreu em 1º de janeiro de 2021. Nesta entrevista ao Portal Nogueirense, Zé Pedro fala sobre os desafios enfrentados em seu mandato, principalmente na questão do enfrentamento à pandemia da Covid-19 que assola o país desde 2020, da busca de recursos nas esferas estadual e federal, o relacionamento com o executivo e avalia positivamente o uso da urna eletrônica nas eleições.

No pleito de 15 de novembro de 2020, Zé Pedro foi o 7º vereador mais votado com 490 votos e garantiu mais quatro anos no legislativo nogueirense, indo para o seu terceiro mandato. Em janeiro, disputou a eleição para a mesa diretora e conquistou a presidência da Casa, tendo como vice, Tenente Marcelo (PSL), Adalberto (PSD). como 1º secretário e Nando do Gas (DEM) como 2º secretário.

Zé Pedro ao lado de servidores da saúde

Zé Pedro aponta a pandemia da Covid-19 como o principal desafio enfrentado neste primeiro semestre. “Logo no início do mandato, a situação da Covid piorou muito, tendo em vista a explosão de casos da segunda onda que acarretou em diversas perdas para o município. Muitas pessoas queridas faleceram, além do desemprego, a fome e outras consequências trágicas para a população brasileira”, enumera ele.

Para ele, a busca por recursos foi intensificada. “A pandemia intensificou o nosso trabalho na busca por recursos estaduais e federais, em especifico para a área da Saúde. Neste contexto, destaco a união das Câmaras Municipais da Região Metropolitana de Campinas que se dispuseram a atuar em conjunto para angariar mais recursos provenientes da esfera Federal e Estadual.  Essa união obteve êxito com a chegada de mais de R$ 70 milhões em equipamentos, infraestrutura e medicamentos para a região de Campinas, que engloba a cidade de Artur Nogueira”, destaca o parlamentar.

Alvo constante de críticas por parte do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e de seus apoiadores, Zé Pedro considera a urna eletrônica como um ótimo mecanismo das eleições. “Avalio positivamente a utilização da urna eletrônica. Respeito as opiniões divergentes, mas considero a urna um ótimo mecanismo para as eleições”, qualifica o presidente do legislativo nogueirense.

Zé Pedro ao lado do prefeito Lucas Sia

Para ele, a gestão Lucas Sia (PSD) vem trabalhando de forma positiva no enfrentamento da pandemia. “Todas as cidades sofreram inúmeras dificuldades em decorrência da pandemia. Tivemos perdas irreparáveis de vidas e tragédias familiares. Também nos deparamos com o fechamento de empresas, comércios, o desemprego, a fome e tantos problemas que assolam nossa população. Mas considero que essa nova gestão vem encarando esse contexto pandêmico com muita seriedade e coragem. Houve um aumento significativo na captação de recursos para a Saúde (equipamentos, infraestrutura e medicamentos) e investimento do próprio Executivo em infraestrutura para os nogueirenses”, analisa o vereador.

Outro ponto que ele destaca, é o excelente relacionamento com os deputados para a captação de recursos. “Tivemos várias conquistas para o município neste primeiro semestre. Agradeço em especial ao deputado estadual Barros Munhoz (PSB) que conquistou diversos benefícios para Artur Nogueira. Fiz algumas solicitações, no qual o deputado não mediu esforços para atender e colocar como prioridade nas emendas impositivas de novembro. Artur Nogueira será beneficiada com vários recursos ainda este ano. Agradeço também o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) que vem ajudando muito a nossa querida Artur Nogueira”, ressalta Paes.

O presidente da Câmara analisa seu mandato até como uma. “Gestão séria, responsável, transparente e voltado ao interesse da população nogueirense”, concluiu Zé Pedro.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.