05/04/2013

A novidade do momento: Impressoras 3D

As impressoras 3D são, basicamente uma fábrica de objetos. Elas têm funcionamento parecido com o de uma impressora convencional, mas ao invés de tinta geralmente usam plástico ou PVC para a confecção da peça desejada. Os modelos são camadas impressas umas em cima das outras de forma a criar o objeto final. Algumas pesquisas desenvolvidas […]

As impressoras 3D são, basicamente uma fábrica de objetos. Elas têm funcionamento parecido com o de uma impressora convencional, mas ao invés de tinta geralmente usam plástico ou PVC para a confecção da peça desejada. Os modelos são camadas impressas umas em cima das outras de forma a criar o objeto final.

Algumas pesquisas desenvolvidas por universidades, também estão usando impressoras 3D para a fabricação de órgãos humanos e tecido humano.

Em países como os Estados Unidos, pessoas comuns já usam estas impressoras como um utensílio doméstico para fabricar seus próprios objetos.

Veja como funciona:


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.