14/04/2020

A Lucky Day preparou 5 atividades para seu filho se divertir em casa

Brincadeiras fáceis com utensílios e ingredientes que você tem em casa!

Informe publicitário

Em época de coronavírus, a primeira coisa que vem à cabeça é ficar em casa. Mas o que fazer com as crianças, que são super energéticas e adoram brincar? A equipe da Lucky Day teve a brilhante ideia de preparar 5 atividades para seu pequeno se divertir muito, e claro, sem sair de casa! Confira:

1. Aprenda a fazer sua própria massinha de modelar

Utilizando ingredientes simples do dia a dia, seu filho(a) terá a oportunidade de “botar a mão na massa” e eles mesmo fazer a sua massinha de modelar! Confira abaixo tudo o que irá precisar e o modo de preparo:

Ingredientes:

1 xícara de farinha

¼ xícara de sal

1 colher de chá de óleo

1 pacotinho de suco Tang

? xícara de água

Modo de preparo:

Misture a farinha, o sal, e o suco Tang juntos.

Ferva a água e adicione o óleo na água.

Coloque um pouco de água nos ingredientes secos e misture com uma colher ou com a mão. Continue adicionando água aos poucos e siga amassando até que a cor fique uniforme e a massinha fique bem macia.

 

2. Pintando com o pé!

Que tal desafiar sua criança? Uma atividade diferente e que com certeza elas irão amar é pintar com os pés! E para executá-la é muito simples: basta colocar a cartolina grudada na parede, a criança deitada no chão com as pernas para cima e o pincel entre os dedinhos do pé!

 

3. Pista no corredor

Sabe o seu tradicional corredor? Ele pode virar uma pista para para os carrinhos, bonecos(as), bolinhas… Para ficar ainda mais atrativo, com uma fita crepe, desenhe a pista, fazendo várias curvas e caminhos.

 

4. Expressão facial em bexigas

Com uma bexiga, uma caneta esferográfica e um pouco de trigo, o seu filho ganhará vários novos brinquedos. Além de fofinhos e super macios, eles ajudam a criança a entender melhor as suas expressões faciais e emoções. Faça desenhos que seu filho(a) possa identificar expressões de tristeza, alegria, dúvida, entre outras.

5. Carimbos com legumes e vegetais

Para evitar o desperdício de alimentos, prefira aqueles que não vão mais ser utilizados, ok? Batata, cenoura e pimentão são uma boa opção, por serem durinhos. Com formas de biscoito ou com uma faca, faça desenhos para os pequenos utilizarem como moldes. Compre a tinta e os carimbos naturais estão prontos!

Confira outras brincadeiras que a Lucky Day preparou pra você na fanpage do Facebook!

A Lucky Day Eventos está localizada na Rua Rui Barbosa, alt. 900, Artur Nogueira/SP. Para mais informações liga ou mande um Whats para (19) 97132-2539.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.