04/10/2013

A lição de vida do seu Dito

No último sábado, dia 3 de outubro, o nogueirense Benedito Pires da Rocha completou 64 anos de idade. Amigos e familiares se reuniram para comemorar esta data tão especial. ‘Seu Dito’, como é conhecido por muitos, carrega uma história de superação, fé e alegria. Um homem que teria todos os motivos para reclamar e até […]

No último sábado, dia 3 de outubro, o nogueirense Benedito Pires da Rocha completou 64 anos de idade. Amigos e familiares se reuniram para comemorar esta data tão especial. ‘Seu Dito’, como é conhecido por muitos, carrega uma história de superação, fé e alegria.

IMG_3397

Um homem que teria todos os motivos para reclamar e até desistir da vida, mas que nunca perdeu a fé em Deus e o sorriso no rosto. Há 35 anos, ele sofreu um grave acidente e desde então nunca mais andou.

Ele nasceu no Bairro Lagoa Bonita, que hoje é divisa de Artur Nogueira com Engenheiro Coelho. Sempre trabalhou na roça. Aos 23 anos se casou com a dona ‘Zeti’, que o acompanha até hoje. Juntos, tiveram um filho, o Emerson Rogério.

Numa noite do dia 1 de novembro de 1978, seu Dito pegou uma carona em trator. O amigo tratorista ofereceu uma ajuda para leva-lo de volta para casa. No meio do caminho, ao desviar de carros, o trator perdeu o controle e Dito caiu… e nunca mais se levantou.

Depois do acidente, familiares o internaram em um hospital em São Paulo, onde ficou por exatos 11 meses e 15 dias – período que ele ainda recorda. Seu Dito passou por várias cirurgias e acabou pegando uma infecção hospitalar. Devido a lesão na coluna, passou mais da metade da vida sob uma cadeira de rodas.

Há 6 anos, o casal perdeu o único filho. Emerson morreu devido a um câncer, deixando dois netos a seu Dito e dona Zeti. Sem andar há décadas e ainda perdendo um filho para uma doença – muitos teriam desistido da vida. Mas não seu Dito. “A felicidade é a gente que faz. Nunca perdi a fé. Se Deus deu a vida é pra gente acreditar nela. Eu não gosto de reclamar da vida e nem de pessoas que ficam reclamando”, afirma Dito.

Hoje, Dito vive com a esposa em uma casa no Coração Criança com apenas um salário mínimo e ajuda de algumas pessoas. “A maior preciosidade que temos em nossas vidas são os nossos amigos. Muita gente tem muito dinheiro, mas não tem nenhum amigo. Isso sim é triste. Eu não tenho dinheiro, mas tenho amigos sinceros. Quer riqueza maior do que essa? Me sinto milionário. Eu sou um homem muito feliz”, conta Dito.

Na noite de quinta-feira, quando completou mais um ano de vida, Dito recebeu a visita de velhos amigos, que o surpreendeu com bolo e muitas risadas. “O conheço há mais de 30 anos e ele sempre foi essa pessoa feliz. A alegria dele nos contagia e nos dá forças. Um verdadeiro exemplo para muitos”, afirma a amiga Maria Esperança.

A noite foi mais alegre. Não para o seu Dito, que sempre está sorrindo, mas para as pessoas que passaram o tempo com ele. Parabéns seu Dito!

IMG_3393

IMG_3402


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.