01/06/2020

A importância da salubridade nas construções

Fernando Arrivabene explica como identificar um ambiente com condições favoráveis à saúde pública ou não

Informe publicitário

Na hora de construir, muitas pessoas pensam em inúmeros fatores: qualidade dos materiais, pedreiros, arquitetos, design da casa, móveis, acessórios, cores e a lista não para por aqui. Mas um detalhe importantíssimo, que muitos acabam esquecendo-se, é a salubridade do local.

Mas afinal, o que é isto? Salubridade é a reunião das condições e/ou requisitos favoráveis à saúde pública, em nosso contexto, nas construções.

Uma construção é considerada saudável, quando não apresenta riscos para quem está construindo, assim como para os futuros moradores.  Riscos, como assim? Fernando Arrivabene, renomado Arquiteto e Urbanista de Artur Nogueira e região, separou alguns exemplos para você entender melhor, de quando uma construção pode ser insalubre:

  • Umidade
  • Radiações não ionizantes
  • Agentes químicos e biológicos
  • Vibrações
  • Frio
  • Quando ultrapassa limites de tolerância para exposição ao calor; ruídos, poeiras minerais e entre outros.

Quando identificado fator prejudicial para o funcionário, deve-se incluir o adicional da insalubridade ao salário, contudo no Brasil, muitos trabalhadores não recebem este benefício.

Fique atento e corra atrás dos seus direitos! Certifique-se também, que o ambiente que você irá morar não apresenta riscos para você e sua família.

O escritório do Fernando Arrivabene está localizado na Rua Dos Expedicionários, 593, no Centro de Artur Nogueira/SP. Para mais informações ligue para (19) 3199-9710. Acompanhe as novidades e projetos do arquiteto pelo Instagram.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.