28/03/2019

A cada 15 segundos, um trabalhador morre por conta de uma doença relacionada ao trabalho

Dado alarmante é resultado de pesquisa efetuada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT)

Informe publicitário

Você sabia que o Brasil ocupa a 4ª posição no ranking mundial de acidentes fatais de trabalho? Que cerca de 2 milhões de pessoas vão a óbito anualmente ao redor do mundo por conta de doenças ocupacionais? Que a cada 15 segundos, um trabalhador morre por conta de uma doença relacionada ao trabalho? Estes dados alarmantes, são resultado da pesquisa efetuada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e trazem à tona uma questão muito importante: Segurança do Trabalho.

Em Abril, mais especificamente no dia 28, é celebrado o “Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho”. A data, instituída por sindicatos norte-americanos, serve de memorial após um acidente dentro de uma mina que matou 78 trabalhadores nos Estados Unidos. Além disso, no dia 7 de abril comemora-se o dia mundial da saúde, instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Devido ao fato de ambas as datas coincidirem no mesmo mês, denomina-se abril como o mês verde, em conscientização a importância da Segurança do Trabalho. O Movimento Abril Verde, surgiu como uma iniciativa do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Estado do Paraná. De acordo com a proposta do movimento “tem como intuito trazer à sociedade a questão da segurança e saúde do trabalhador brasileiro”.

Mas você de fato sabe para que serve a Segurança do Trabalho? Em nosso país, a Segurança do Trabalho é regulamentada em uma portaria do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) regulamentada em uma portaria do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). De acordo com estas normas é obrigatório que hajam profissionais de Segurança do Trabalho atuando em todas as empresas privadas e públicas que possuem empregados regidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). A Segurança do Trabalho tem também como funções prevenir acidentes por meio de atividades e treinamentos com os funcionários, visando a saúde e bem-estar de todos.

Em Artur Nogueira existe um espaço especializado em Segurança do trabalho, a Clinesp, empresa que atua há mais de 15 anos neste ramo. Prezando pela inovação, investem em bom atendimento e tecnologia de ponta com competência e experiência na elaboração dos programas ocupacionais, avaliações ambientais além de assessoria e gerenciamento nas áreas de Saúde e Segurança do Trabalho. A Clinesp conta com uma equipe de médicos, engenheiros e enfermeiros especializados na área ocupacional além de técnicos de Segurança do Trabalho, psicólogos e colaboradores capacitados.

O local possui estrutura preparada e conta com aparelhos avançados para as mais diversas necessidades como exames laboratoriais, eletrocardiograma, eletroencefalograma, audiometria, otoneurológico, espirometria e unidade móvel que pode atender os colaboradores in Company. Também possui equipamentos de última geração para elaboração de avaliações ambientais com medição de calor, dosimetria de ruído, medição de iluminação entre outros. Incrível não?

Para saber mais ligue para o telefone: (19) 3827-8002. A Clinesp está localizada na Rua Sete de Setembro, 1216 – Centro, Artur Nogueira – SP. Faça uma visita!

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.