25/05/2019

A 6 dias para fim do prazo, Artur Nogueira atinge 59% da meta de vacinação contra gripe

Campanha se estenderá até o dia 31 de maio

Da redação

Conforme o último levantamento enviado ao Portal Nogueirense pela Vigilância Epidemiológica de Artur Nogueira, até esta quinta-feira (23), foi atingida no município a cobertura de 59,44% referente à campanha de vacinação contra a influenza (gripe) frente à meta estabelecida pelo Ministério da Saúde em 2019 (95%). O percentual refere-se à população atendida desde o início da campanha (10 de abril) até a referida data citada. O prazo para a distribuição das vacinas em âmbito nacional termina em 31 de maio.

Para tomar a vacina basta comparecer a um dos sete postos de saúde que participam da ação na cidade portando documento de identificação com foto e cartão de vacinação. Caso o paciente não tenha cartão de vacinação, o documento poderá ser emitido na hora.

Para reforçar a distribuição das vacinas, a Prefeitura de Artur Nogueira, através da Vigilância Epidemiológica do município, realizará neste sábado (25) uma nova ação de vacinação na Praça do Coreto, no Centro. O atendimento ocorrerá do local das 8 às 17 horas. Já no domingo (26), a equipe também pretende estar presente na Feira Livre, situada na Rua Duque de Caxias, das 8 às 17 horas. Vale ressaltar que o atendimento na Feira Livre só será promovido caso não haja chuva.

Os interessados em ter outras informações a respeito da campanha de vacinação em Artur Nogueira, basta entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo telefone (19) 3827-3846.

Serviço

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza

Data: 10 de abril a 31 de maio, de segunda a sexta

Horário: 7h às 17h

Locais: postos de saúde situados no Jardim Blumenau, Jardim Conservani (unidade Terezinha Vicensotti), Jardim do Lago, bairro Coração Criança, bairro Bom Jardim, Jardim São Vicente e Jardim Sacilotto

  • Sábado (25) – Praça do Coreto, das 8 às 17 horas
  • Domingo (26) – Fera Livre, das 8 às 14 horas (caso não chova)

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.