19/09/2010

9 curiosidades sobre implantes que os nogueirenses precisam saber

Dr.Thiago Resck esclarece algumas dúvidas sobre o assunto

Informe publicitário

Para começar, precisamos entender o que são os implantes dentários. Os implantes nada mais são que suportes ou estruturas de metal posicionadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva para, dessa forma, substituir as raízes dentárias. Uma vez que eles são colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles.

Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais. Próteses parciais e totais montadas sobre implantes não escorregarão nem mudarão de posição na boca, um grande benefício durante a alimentação e fala. Neste mês, eu trouxe 9 curiosidades sobre os implantes que os nogueirenses precisam saber caso queiram fazer este serviço.

Dr. Thiago Souza Resck

Gengivas saudáveis: Para receber um implante, é preciso que você tenha gengivas saudáveis e ossos adequados para sustentá-lo. Você também deve comprometer-se a manter estas estruturas saudáveis. Uma higiene bucal meticulosa e visitas regulares ao dentista são essenciais para o sucesso a longo prazo de seus implantes.

Próteses e implantes não são tudo igual: Não, próteses e implantes não são a mesma coisa. A durabilidade, o custo e procedimentos variam entre os dois serviços. Os implantes saem na frente quando o quesito é durabilidade, por exemplo, todavia, os custos podem ser menores se o paciente optar pela prótese.


“Implantes saem na frente quando o quesito é durabilidade”


Do que é feito um implante? O implante é confeccionado com material biocompatível (sem reação de rejeição). O material utilizado é o metal titânio comercialmente puro – com dureza suficiente para receber uma coroa protética e resistir as cargas mastigatórias funcionais com previsibilidade a longo tempo.

Nem todo dentista faz implante: Não é todo dentista está apto a fazer implantes dentários. É preciso saber se o profissional é especializado e está preparado cirurgicamente e proteticamente no desenvolvimento da técnica.

Nem todo mundo pode pôr implante: A idade mínima para colocar implante é, geralmente, entre 16 e 18 anos. Isso porque é necessário ter completado o crescimento ósseo. Já sobre a idade máxima, não existe limite de idade, desde que o paciente proporcione condições locais e gerais (sistêmicas) de normalidade. Pacientes na terceira idade são os muito favorecidos por este procedimento.

Sem data de validade: O implante não tem tempo de validade e pode ser considerado para vida toda, desde que a manutenção seja realizada de forma adequada pelo profissional.


“Não é todo dentista está apto a fazer implantes dentários”


Não dói: Implante não oferece dor para o paciente.

Tratamento rápido: O tempo do tratamento pode variar bastante de pessoa para pessoa. Porém, existem casos onde há possibilidade de colocar implantes e reabilitar o paciente em até 24h. Este procedimento se chama carga imediata.

Não é tão caro: O custo do tratamento é similar ou até inferior ao tratamento convencional, com um tempo incomparável com o tratamento convencional.

O consultório do Dr. Thiago Souza Resck está localizado na Rua 24 de Outubro, 1037, Sala 07, no centro de Artur Nogueira-SP. Agende seu horário para uma avaliação completa, você pode entrar em contato pelo telefone (19) 3877-1720.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.