09/02/2021

74 idosos são vacinados no 1º dia de vacinação drive-thru

Até esta terça-feira (9), 974 pessoas já haviam sido vacinadas, dentre idosos e profissionais da saúde 

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Saúde, vacinou 74 idosos no primeiro dia de vacinação contra a Covid-19 no sistema drive-thru. Nesta etapa da campanha, estão sendo vacinados apenas os idosos maiores de 90 anos e profissionais da saúde.

Até esta terça-feira (9), 974 pessoas já haviam sido vacinadas. Destas, 871 são profissionais da saúde  e 103 são idosos. Até o momento, a cidade recebeu 1.360 doses, sendo 990 da vacina chinesa Coronavac e outras 370 de Oxford. Novas doses devem chegar ao município nesta semana.

Onde e quando se vacinar?

As doses contra o coronavírus também estão disponíveis para os idosos maiores de 90 anos e profissionais de saúde nas salas de vacina da UBS Terezinha, no Espaço Mãe e Filho e Posto de Saúde Familiar (PSF) Sacilotto, de segunda a sexta, das 9h às 15h. Já o modelo de vacinação em sistema drive-thru estará disponível todas as segundas-feiras, nos períodos das 10 às 11h e das 13 às 14h, em uma tenda instalada em frente a Unidade Básica de Saúde (UBS) Terezinha Vicensotti, no Jardim Conservani.

O atendimento no esquema drive-thru não necessita de agendamento, no entanto, a aplicação nos postos requer agendamento prévio. “Lembrando que a vacinação drive-trhu é voltada apenas aos idosos com mais de 90 anos”, destacou a Secretaria de Saúde.

No dia da vacina, se fará necessária a apresentação do Registro Geral (RG), comprovante de endereço e do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.