27/08/2020

7 maneiras de controlar a ansiedade

A ansiedade é uma condição psicológica que atinge milhões de pessoas no mundo inteiro e existem variadas formas de diminuir a incidência desse problema. Aqui falaremos sobre 7 maneiras de controlar a ansiedade!

Informe publicitário

7 maneiras de controlar a ansiedade

A ansiedade é uma condição psicológica que atinge milhões de pessoas no mundo inteiro. Ela pode surgir por uma série de motivos inusitados, mas por sorte também existem variadas formas de diminuir a incidência desse problema. Aqui falaremos sobre 7 maneiras de controlar a ansiedade.

A ansiedade é um termo geral para diversos distúrbios que geram nervosismo, medo, apreensão e preocupação. Pode acontecer devido a problemas no emprego, no relacionamento ou mesmo por dificuldades com notas na universidade. Por isso, é preciso saber como controlar essa condição.

1 – Respiração profunda

Para controlar a ansiedade é interessante aprender uma técnica bacana: a respiração profunda. Para isso, é preciso inspirar o ar de maneira devagar, assim o nosso cérebro entende que devemos relaxar, aliás, esse é um efeito quase que imediato.

Só que pode ser bem difícil para combater a respiração ofegante, por isso é preciso treinar bastante. Existem algumas situações que são altamente estressantes, gerando raiva prolongada e outras condições complicadas de vencer.

Então, o melhor é treinar enquanto você não está nervoso. Reserve 2 minutos do seu dia para isso e melhore a condição envolvendo a ansiedade.

2 – Sexo tântrico

Você já ouviu falar em sexo tântrico? Essa é uma prática que deve ser realizada à dois. Então, se você é casado ou namora, pode sugerir a questão para o seu parceiro, fazendo com que os dois aproveitem muito bem esses momentos juntos. É algo que pode durar um dia inteiro, desde que os dois estejam dispostos a estarem ali.

Um dos principais focos do sexo tântrico é conceder o relaxamento para o corpo e para a mente. Além disso, é uma das melhores alternativas para acabar com a ejaculação precoce e melhorar os orgasmos. Assim, se o casal está enfrentando algum problema em relação ao sexo, partir para o lado tântrico é uma ótima ideia.

3 – Pense em coisas boas

Para não sofrermos tanto com ansiedade devemos alimentar pensamentos bons. Assim que pensamos em uma situação positiva o nosso entusiasmo aumenta de maneira quase que instantânea. Acontece que os nossos pensamentos são capazes de gerir os nossos sentimentos e ações.

Pode parecer difícil, mas dá para aprender a controlar o cérebro, para que ele pense mais em coisas boas do que em coisas ruins. Para isso, é preciso de um exercício mental. Comece a fazer isso antes de ir dormir, no dia seguinte vai acordar bem mais relaxado.

4 – Comece a meditar

Embora a meditação apresente resultados parecidos com a respiração profunda, são duas coisas diferentes e importantes para acalmar o corpo e a mente. No início isso pode parecer complicado, mas com o passar do tempo a condição vai ficando cada vez mais fácil.

A meditação é capaz de trazer mais tranquilidade para a vida das pessoas, sendo um ótimo incentivo para a inteligência emocional. Dessa maneira, a nossa mente passa a encontrar soluções para os problemas e sofremos menos com ansiedade.

5 – Preste atenção no seu sono

Pessoas que dormem mal tendem a ser mal-humoradas, já que a qualidade do sono reflete no humor. Por isso, é fundamental dormir bem, o que ajuda o nosso organismo de diferentes maneiras.

Antes de dormir, desligue a televisão, o computador e não mexa no celular. As luzes são estímulos para o cérebro e não ajudam a dormir.

6 – Faça novas amizades

Se tornar mais sociável é algo importante para evitar a ansiedade, tente fazer novos amigos, daqueles que você possa contar em todas as horas. Sabemos que quando estamos em casa vem aquele desejo de nos deitarmos para assistir um filme e não sairmos de casa.

Ainda assim, você pode apostar em amizades no seu trabalho ou na faculdade. Reserve algumas noites para se reunirem e aproveitarem. Além disso, a questão da sociabilidade consiste em almoçar fora, tomar cafés fora e outras questões.

7 – Evite cobranças

As pessoas que se cobram demais são aquelas que mais sofrem com ansiedade. Por isso, tente evitar esse tipo de ação. Claro que não é nada fácil, mas tente levar as coisas numa boa, não adianta colocar metas imbatíveis, isso é péssimo.

Tente melhorar o seu autocontrole, isso vai ajudar e muito a controlar a ansiedade.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.