12/11/2021

Óculos não é a única opção para quem possui grau

Você sabia que usar óculos é somente UMA das opções pra quem tem grau?

Informe publicitário

Você sabia que usar óculos é somente UMA das opções pra quem tem grau? A maioria das pessoas que possuem erros refracionais (grau nos olhos) como miopia, astigmatismo, hipermetropia podem corrigir a visão usando óculos, lentes de contato ou realizando a correção de cirurgia refrativa.

As cirurgias de correção refrativas abrangem uma enorme gama de procedimentos e é o segundo procedimento cirúrgico mais realizado no mundo. O procedimento é indolor, seguro e rápido e para realizar o procedimento deve-se apresentar estabilidade no grau, idade adequada (21 anos) e conter os exames normais.

As lentes de contato corretora têm a mesma proposta corretiva e é importante dizer que ao substituir os óculos de grau por lentes, você consegue cerca de 5% de mais eficácia ao corrigir miopia, comparada aos métodos tradicionais.

O implante de lentes, ou como é mais conhecido entre os profissionais, Lentes Intraoculares, tem como objetivo de neutralizar o grau preexistente, diminuindo ou extinguindo totalmente o uso de óculos depois do pós-operatório. Uma LIO é uma pequena película com grau implantada para cumprir a função neutralizante da defasagem dentro do olho deixando o paciente independente de uso de lentes corretivas, sejam elas, óculos ou lentes de contato.

Existem também as lentes cosméticas e as corretivo-cosméticas que acabam sendo colocadas propositalmente para alterar a aparência do olho, como a cor, por exemplo. Entre os principais motivos apontados entre os adeptos está o conforto em deixar os óculos de grau para viver durante o dia-a-dia e realizar atividades básicas como exercício físico, além de alguns se sentirem mais atraentes usando as películas corretoras coloridas.

No consultório de atendimento do Dr. Matheus Vieira você consegue avaliar o desempenho da sua visão e iniciar um tratamento imediatamente através de consultas particulares e por convênios para que você tenha qualidade de vida e volte a enxergar o mundo de um novo jeito.


Em 2021, além de fazer consultas em modalidade particular, o oftalmologista também está atendendo uma ampla gama de convênios, dentre eles Unimed, Santa Casa de Limeira – Frei Galvão Saúde, Beneficência Portuguesa, PlanSaúde e Medical. O consultório do Dr. Matheus Vieira está sediado na Clínica Cáritas, localizada na Avenida 15 de novembro, 892, em Artur Nogueira. O atendimento ocorre de segunda a sexta, das 8 às 17h. Para mais informações ligue (19) 3877-5313. Se preferir, clique aqui e agende sua consulta. 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.