06/01/2020

Homem é preso acusado de importunação sexual contra adolescente em Artur Nogueira

Denúncia foi realizada pela mãe da menina; sujeito permanece à disposição da justiça

Letícia Leme

Um homem foi preso acusado de importunação sexual contra uma adolescente neste domingo (05), em Artur Nogueira. O mesmo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Municipal, onde permanece à disposição da Justiça.

Segundo consta no Boletim de Ocorrências (BO), a Polícia Municipal recebeu um chamado de abuso sexual, via Cecom, e se dirigiu até o local informado. A denúncia foi feita pela mãe da adolescente, que alegou que o homem em questão teria passado o pênis nas partes íntimas da filha dela, sem o consentimento da mesma.

Diante dos relatos da genitora, os agentes se descolocaram até a residência do suspeito. O mesmo confirmou a ação e alegou ainda que teria feito com a permissão da adolescente. Segundo ele, essa não foi a primeira vez que isso teria acontecido, visto que ela o “provoca constantemente”.

Ambos foram conduzidos até a unidade Policial onde o homem foi entrevistado pelo Delegado confirmando os fatos. Após as formalidades, o sujeito permaneceu a disposição da justiça.

Importunação sexual

A nomenclatura do crime de importunação sexual é recente no Brasil. A prática consiste em qualquer ato que cause prazer sexual ao agressor e resulte no constrangimento da vítima, como os casos de homens que ejaculam em mulheres no transporte público.

Antes de ser chamado de importunação sexual, o crime era configurado como contravenção penal e resultava apenas em multa para o agressor. Com a nova tipificação, a pena pode ir de um ano a cinco anos de prisão.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.