17/10/2010

5 serviços de armazenamento na nuvem para utilizar gratuitamente

Confira as sugestões que a provedora de internet iConecta de Artur Nogueira tem para você

Informe publicitário

A busca por ferramentas que pudessem guardar informações é datada desde o início da história terra, com as primeiras impressões rupestres. Com o avanço da tecnologia inúmeros dispositivos foram desenvolvidos e aperfeiçoados, de maneira que os aparelhos e seus respectivos espaços de memória tiveram um crescimento inversamente proporcional.

Finalmente chegamos à era do armazenamento de dados nas nuvens, um espaço virtual que possibilita que as pessoas acessem documentos de qualquer lugar do mundo sem precisarem portar qualquer dispositivo fisicamente. Por ser uma provedora de internet, a iConecta – antiga Net Aki – selecionou 5 serviços de armazenamento gratuitos para você usufruir na rede.

1- Dropbox 

Oferta gratuita: 2 GB

O Dropbox reúne seus arquivos em um único local centralizado. Os arquivos podem ser encontrados com facilidade e são sincronizados com segurança entre todos os seus dispositivos, de modo que você pode acessá-los a qualquer hora, em qualquer lugar.

Outras informações: https://www.dropbox.com/

2- Microsoft OneDrive

Oferta gratuita: 5 GB

Com o Microsoft OneDrive você pode acessar os arquivos de qualquer dispositivo, seja ele computador, tablet, telefone celular ou ainda Xbox. Qualquer alteração que você faça será atualizada em todos os seus dispositivos e ainda pode ter acesso off-line. E se algo acontecer com seu dispositivo, você não precisa se preocupar em perder seus arquivos ou fotos – eles estão no OneDrive e o OneDrive é criptografado usando SSL.

Outras informações: https://onedrive.live.com/about/en-us/

3- iCloud Drive 

Oferta gratuita: 5 GB

Ao configurar o iCloud, você ganha automaticamente 5 GB de espaço de armazenamento gratuito. Você pode usar esse espaço de armazenamento para fazer backup do dispositivo e manter todas as fotos, vídeos e documentos armazenados com segurança e atualizados em todos os dispositivos. O usuário pode acessar arquivos que estão na mesa do Mac e na pasta Documentos do iOS. Por ser atualizado automaticamente em todos os dispositivos, o iCloud Drive ajuda a otimizar o tempo, deixando todos os arquivos disponíveis para quando você precisar.

Outras informações: https://www.apple.com/icloud/

4- IDrive

Oferta gratuita: 5 GB

Todos os dados armazenados com o IDrive são protegidos usando criptografia AES de 256 bits. Esta é a criptografia de grau militar, aprovada pelo Departamento de Defesa para a criptografia dos dados “TOP SECRET”. Caso você queira compartilhar documentos, selfies ou filmes caseiros, o IDrive também facilita o compartilhamento de seus arquivos com amigos, familiares e colegas de trabalho. Além disso, o sistema promete oferecer velocidade de acesso local, segurança e acesso em qualquer lugar da nuvem.

Mais informações: https://www.idrive.com/

5- Google Drive

Oferta gratuita: 15 GB

É possível armazenar arquivos, salvar anexos de e-mail e fazer backup de fotos diretamente no Drive, além de poder comprar um plano de armazenamento na nuvem mais completo, se necessário. A plataforma também permite que você crie e colabore com outras pessoas, compartilhe documentos, monte planilhas e apresentações por meio dos aplicativos, digitalize documentos e muito mais.

Outras informações: https://www.google.com/drive/


iConecta está localizada na Rua 7 de Setembro, 1625, no Centro de Artur Nogueira. Para maiores informações, entre em contato através dos telefones 19 3877-2700 ou 0800 7702707

Suporte técnico:

De segunda a sexta, das 8h às 0:00h. Sábados, domingos e feriados das 8h às 18h.

Financeiro:
De segunda a sexta das 8h às 18h. Sábados das 8h às 12h.

IMG_4673 - Cópia-1490726170


Leia também:

Net Aki amplia rede e oferece até 50 mega de internet por fibra óptica

Net Aki Internet alerta população sobre possível fraude


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.