28/11/2019

5 dicas para você passar na perícia médica do INSS

Pedro Zopolato explica como aumentar as chances de deferimento dos benefícios de auxílio doença, aposentadoria por invalidez e auxilio acidente

Informe publicitário

Sua perícia do INSS foi marcada e você está com receio de não ter seu direito por incapacidade garantido? O assessor administrativo Pedro Zopolato, da Aposentadoria Legal, separou algumas dicas preciosas para aumentar as chances de deferimento dos benefícios de auxílio doença, aposentadoria por invalidez e auxilio acidente. Confira:

Pedro Zopolato – Assessor Administrativo da Aposentadoria Legal

1. Não supervalorize suas queixas

Muitas pessoas tentam, no momento da perícia, aumentar os sintomas da doença ou demonstrar mais limitação nos movimentos que o real. Não faça isso. Seja claro com o perito e responda apenas o que ele perguntar. Evite conversas desnecessárias e deixe o especialista conduzir a perícia.

2. Mantenha o foco

Imagine que você tem 5 doenças, talvez isso te leve a acreditar que terá mais chance de obter o benefício, certo? Errado! Você somente será avaliado pela doença que te incapacita para o trabalho. Por isso, mantenha o foco e leve consigo apenas os laudos, atestados e exames médicos da doença que de fato te incapacita.

3. Comprove sua incapacidade

É muito importante que você consiga comprovar que sua doença te incapacita para o trabalho. Mas como isso é possível? É simples, reúna laudos, atestados e exames médicos (Ressonâncias Magnéticas, radiografias) antigos e atuais, que demonstram a evolução do seu quadro. Além disso, caso você tenha sido internado solicite a cópia do seu prontuário para apresenta-lo também. Não se esqueça de levar consigo a receita médica e as bulas dos remédios que você usa para tratar a doença incapacitante.

4. Nada de atrasos!

Seja pontual! Atrasos não são bem-vindos! Se você não chegar no horário pode acabar perdendo a chance de realizar sua perícia do INSS!

5. Organize todos os documentos

Organize em uma pasta todos os documentos pessoais, carta da empresa, se for o caso e providencie cópias de todos os documentos médicos.

Caso você tenha alguma dúvida ou dificuldade, procure o auxílio de um escritório especializado em benefícios por incapacidade. Com ajuda profissional você estará amparado e devidamente orientado para enfrentar a perícia do INSS. Em Artur Nogueira você pode contar com a expertise da Aposentadoria Legal. A empresa presta assessoria e consultoria especializada aos contribuintes do INSS. O objetivo do escritório é fazer com que você, pessoa física, tenha uma aposentadoria assistida, de acordo com sua contribuição com a Previdência Social. Além de te ajudar com casos de auxílio doença, auxílio acidente e aposentadoria por invalidez, confira outras situações em que a Aposentadoria Legal pode te ajudar:

  • Aposentadoria por tempo de contribuição;
  • Aposentadoria por Idade;
  • Aposentadoria Rural e mista;
  • Revisão de Aposentadoria;
  • Auxílio Doença;
  • Auxílio Reclusão;
  • Pensão por Morte;
  • Amparo Assistencial ao Idoso e ao Deficiente (LOAS);
  • Recursos.

Conte com a Aposentadoria Legal quando o assunto for Previdência Social! A empresa está localizada na Rua José Amaro Rodrigues, 720 B- Centro- Artur Nogueira- SP. Entre em contato através dos telefones 38275491 ou (19) 991920481. Curta a página da empresa no Facebook e Instagram e fique por dentro de todas as novidades!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.