31/01/2020

5 dicas infalíveis para cuidar de sua saúde bucal neste verão

Dr. Thiago Resck explica o porquê precisamos ter cuidados especiais com nossos dentes e boca no verão!

Informe publicitário

Já parou para refletir como os dentes são imprescindíveis para o ser humano? A falta de apenas um deles influencia na mastigação, estética e até mesmo no convívio social. Mas o que muitos não sabem é que os dentes são importantíssimos para a saúde do corpo inteiro! Os dentes possuem um nervo dentro da coroa, que passa pela raiz e sai direto para o nosso cérebro, da mesma forma, o vaso sanguíneo sai e vai direto para o coração.

Chocante como os dentes têm ligação com os dois órgãos mais importantes do corpo humano, não é mesmo?

Agora que você entendeu como é crucial ter cuidados especiais com o cartão de visitas de seu rosto, eu vou lhe contar mais um segredo: no verão ele precisa de uma atenção diferenciada! Em clima de férias, o Dr. Thiago Resck preparou 5 dicas infalíveis para você e sua família cuidarem da saúde bucal. Confira só:

1. Hidratação constante

Todos sabem que deve-se beber cerca de 2 litros de água por dia, mas será que bebem? No verão, beber água pode ajudar a prevenir o acúmulo de bactérias e placas na boca, além de evitar a boca seca e assim o mau hálito.

2. Alimentos cítricos

Quem não gosta de alimentos cítricos para se refrescar em dias quentes? Uma delícia não é? Contudo, temos que ficar alertas, porque eles são mais ácidos e podem sensibilizar nossos dentes.

Portanto, não é aconselhável escovar os dentes logo após a ingestão destes alimentos. Recomenda-se esperar por 30 minutos ou apenas fazer um bochecho.

3. Traumatismos dentários 

Quebrar um dente de leite já é ruim, agora imagine um dente permanente? A maioria das pessoas, praticam muitas atividades físicas nesta época do ano, e muitas vezes, novidades nunca experimentadas antes. Traumatismos dentários são mais comuns nesta época, portanto redobre a atenção e fique de olho também nas crianças e suas brincadeiras. Se possível utilize protetores bucais.

4. Kit de Higiene Bucal

Em época de férias é muito comum ficar horas fora de casa e até mesmo fazer pequenas viagens. Ter sempre consigo um kit de higiene bucal facilita sua nova rotina e garante um hálito fresco durante todo período.

5. Palito de dente

Se você é daqueles é adora um palito de dente após a refeição, fique atento: este é um hábito nocivo a saúde bucal. Em praias, parques aquáticos, restaurantes e outros diversos locais, muitas vezes não encontra-se outra opção, por isso é importante sempre seguir a dica anterior e andar com o Kit. Além de feio, o palito de dente possui grande chance de machucar a gengiva.

Dr. Thiago Souza Resck, CROSP 96855

O consultório do Dr. Thiago Resck está localizado no na Rua 24 de Outubro, 1037, Sala 07, no centro de Artur Nogueira-SP. Agende seu horário para uma avaliação completa, você pode entrar em contato pelo telefone (19) 3877-1720 ou o WhatsApp (19) 98171-9607.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.