28/07/2010

Atenção! Confira 4 possíveis problemas contábeis em empresas de Artur Nogueira

Escritório São Benedito lista alguns dos problemas relacionados à estrutura contábil que mais afetam empresas de pequeno e médio porte

Informe publicitário

A área da contabilidade é uma parte essencial desde a abertura ou até mesmo encerramento dos negócios de uma empresa. Ignorar esse ofício implica em sérias falhas administrativas, que podem gerar multas e outros tipos de penalizações por parte dos órgãos de fiscalização. Por este motivo, o Escritório Contábil São Benedito listou quatro dos possíveis problemas que podem se tornar recorrentes em empresas de Artur Nogueira, tanto de pequeno ou grande porte, que podem e devem ser evitados. Confira:

1- Permitir que o setor contábil fique sob a responsabilidade de um profissional despreparado
Nada pior que colocar a responsabilidade de gerir a contabilidade de um negócio sob uma pessoa despreparada. Afinal, esta posição exige conhecimentos básicos de administração e sua ausência abre portas para outros problemas contábeis.

2- Violação dos princípios contabilísticos
Princípios como continuidade, oportunidade, registro de valor original, competência e prudência são um dos princípios fundamentais da contabilidade e garantem a uniformidade dos processos em todas as organizações.

3- Falta de organização de arquivos digitais e físicos pode acarretar perdas de documentos e multas
A desordem é um problema em qualquer lugar, e quando se trata de documentações como nota fiscais e outros arquivos do segmento, é um problema ainda mais sério, pois os mesmos servem como prova tudo o que é declarado na empresa.

4- Não se ajustar ao sistema eletrônico
Se em pleno século 21, sua empresa ainda não ingressou na era digital, está na hora de repensar a missão de seu negócio. Atualmente, todas as declarações devem ser feitas em forma digital, no formato apropriado e entregues dentro do prazo no site da
Receita Federal.

Faça uma visita ao Escritório Técnico Contábil São Benedito e receba muitas outras orientações importantes para o crescimento de sua empresa! O escritório está localizado na Rua Raul Grosso, 603, D. Stocco. Se preferir entre em contato pelo número (19) 3877-1991. Fique por dentro de todas as novidades pelo site ou, se preferir, siga o São Benedito no Facebook.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.