19/09/2017

4 lugares no interior de São Paulo para os nogueirenses desfrutarem de delícias gastronômicas

Grupo Mult leva os moradores de Artur Nogueira para passeios pelo interior em dois dias

O Grupo Mult reuniu os melhores lugares para visitar no interior de São Paulo. Campos do Jordão com seu clima friozinho inesquecível; Campinas com a diversidade da cidade grande; Ribeirão Preto, capital do agronegócio; São José do Rio Preto, protegida por São José e São José dos Campos, com sua calmaria e natureza. Descubra um pouquinho de cada cidade para fazer um tour completo pelo interior!

Campos do Jordão

Um dos melhores destinos do interior de São Paulo está no Roteiro de 1 Dia em Campos do Jordão. Com vista para a Pedra do Baú, o Baronesa Von Leithner é café, bistrô e empório. Por lá você toma seu café da manhã que é repleto de tipos especiais, pães caseiros e frutas vermelhas, já que o local tem plantações de blueberry, framboesa e amora, além de estufas que podem ser visitadas.

Sans Souci é um charmoso restaurante que tem cozinha natural e produtos orgânicos, comandado pelos chefs Thiago Fegies e Priscila Herrera, que servem aos clientes pratos refinados, saborosos, saudáveis e diferenciados, assim como a arquitetura e decoração do local.

Campinas

Para o seu café da manhã no interior de São Paulo, um dos melhores lugares do Roteiro de 1 Dia em Campinas é o Maria Antonieta, que leva o nome da antiga rainha da França, e é requintada padaria decorada com objetos que lembram sua trajetória. Peça seu café acompanhado de um dos doces inspirados nos personagens da história da rainha, e surpreenda-se com os sabores criados pelo chef Mateus Matana.

Seu passeio da tarde pelo interior de São Paulo será no Observatório Municipal Jean Nicolini. Inaugurado em 1977, é o primeiro observatório municipal do país. Quem o visita pode participar de variadas atividades promovidas no local, além de ver os astros pelos grandes telescópios.

No almoço, nada como o bistrô contemporâneo Casa de Maria, com cardápio feito pelo chef André Bearzotti, inspirado na gastronomia brasileira, mediterrânea e tailandesa. Com iluminação baixa, os clientes podem se acomodar na área interna ou externa, igualmente bem decoradas como a fachada, repleta de árvores.

Ribeirão Preto

Nesse lugar dedicado aos grãos especiais de café, o ponto certo do seu café da manhã quando fizer o seu Roteiro de 1 Dia em Ribeirão Preto. O Grassy Spazio Caffè tem decoração sofisticada e rústica em tons de marrom, e em seu cardápio se pode encontrar diversos sanduíches, pães, expressos, cappuccinos, smoothies e outra opções de dar água na boca.

Ousado, o Compotta Comida Casual une comida saudável com um ambiente tranquilo no interior de São Paulo. Um cardápio repleto de risotos, grelhados, massas, petiscos e até uma carta de vinhos, os clientes ficam à vontade para escolher uma das deliciosas opções feitas pela chef Fernanda Perroni (Dona Fer), em um ambiente rústico-contemporâneo. Além de tudo, o restaurante também permite a entrada de animais.

Em uma tarde quente em Ribeirão, se refrescar com os diferentes sabores de gelato da Gelateria Peccato Divino, é um programa indispensável. Feitos artesanalmente, são cremosos e não possuem adição de corantes e gorduras hidrogenadas. Mas, não deixe de experimentar as tortas, salgados e cupcakes, sentado em uma das mesas entre a decoração moderna e simples do local.

São José do Rio Preto

Localizado no Parque da Represa de São José, o Lírios Café e Bistrô é um aconchegante local para tomar café da manhã, da tarde ou para almoçar no interior de São Paulo, além de ser um dos melhores espaços para visitar do Roteiro de 1 Dia em São José do Rio Preto. O ambiente da proprietária Mariê Yamada, é charmoso e tem uma decoração delicada, com móveis em madeira e plantas que deixam tudo mais confortável.

A decoração e os pratos do K Bistrô são feitos nos mínimos detalhes pela chef Silmara Justi e sua equipe de profissionais especializados, a qual reúne os principais sabores e texturas da gastronomia mundial, principalmente seguindo os conceitos da França e Itália, tudo seguindo a refinada gastronomia contemporânea. O produtos usados são, em sua maioria, vindos da horta do bistrô.

Considerado o cartão postal da cidade, a Represa Municipal é formada por 3 lagos artificiais. No Parque da Represa, pode-se encontrar equipamentos para exercícios físicos, quiosques e a exuberante natureza do local, com mais de 10 espécies de animais silvestres espalhados, mas, durante a noite, a atração é a fonte luminosa com mais de 30 jatos de água que encantam os turistas.

Programe-se e conte sempre com a eficiência da o Grupo Mult.

Para outras informações, ligue para (19) 3802 – 2000, pelo Facebook ou e-mail: atendimento@grupomult.com.

mult (2)-1499708386


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.