15/11/2019

36% avaliam Cultura como ótima ou boa em Artur Nogueira

Pesquisa realizada pelo Indsat ocorreu durante 3º trimestre de 2019

Da redação

Uma pesquisa realizada pelo Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos (Indsat) durante o 3º trimestre de 2019 mostra que a satisfação com a área cultural de Artur Nogueira está dividida. O levantamento apontou que, do total de entrevistados, 36% classificaram a Cultura como “ótima” ou “boa” e 34% disseram que está “regular”. A reprovação é de 30%.

A partir dos critérios avaliativos de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”, o Indsat calcula o índice de satisfação dos serviços públicos para facilitar a análise histórica do serviço público. Setores como Educação, Transporte, Qualidade de Vida e Abastecimento de Água são estudados de três em três meses pelo órgão de pesquisa.

A Cultura de Artur Nogueira recebeu 595 pontos e Grau Médio de Satisfação, classificação atribuída aos setores que recebem de 500 a 649 pontos. O Baixo Grau de Satisfação se refere aos segmentos que registram de 350 a 499 pontos. Já o Alto Grau é a classificação dos serviços que apresentam entre 650 e 799 pontos.

A satisfação com a Cultura em Artur Nogueira oscila entre média e alta. Nos dois primeiros levantamentos de 2017, o segmento chegou a receber Alto Grau de Satisfação. O cenário, porém, não se concretizou: logo no 3º trimestre, a aprovação da área cultural começou a cair.

No ano passado (2018), os índices oscilaram entre 602 e 660 pontos. Agora, a satisfação mediana está estabilizada. A Cultura é o 12º melhor serviço avaliado em Artur Nogueira.

O levantamento indica o perfil dos moradores mais satisfeitos com a Cultura de Artur Nogueira. Quando a análise é realizada levando em conta a faixa etária dos entrevistados, a aprovação é maior entre pessoas com mais de 50 anos de idade. Ao analisar somente de acordo com a faixa etária, pessoas com Ensino Fundamental são as mais satisfeitas.

A Indsat analisa a satisfação de 16 serviços públicos nas 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), em 12 município do Aglomerado Urbano Piracicaba e nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. O objetivo é construir um histórico trimestral de satisfação sobre a qualidade dos serviços prestados.

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