10/01/2020

3 motivos para você marcar consulta com o oftalmologista neste início de 2020

Você sabia que é recomendado passar por pelo menos uma consulta anual com este profissional?

Informe publicitário

2020 já começou! Agora é o momento perfeito para organizar a rotina e tirar todos os planos e metas do papel. Mas o que muita gente se esquece de fazer ao longo de cada novo ano é cuidar de um dos bens mais preciosos: a visão! Você sabia que é recomendado passar por pelo menos uma consulta anual com o médico oftalmologista? Separamos 3 motivos para você marcar seu horário com este profissional ainda neste início de 2020, confira:

  1. A miopia está se tornando uma epidemia, em especial entre as crianças

O número de crianças que estão desenvolvendo miopia está crescendo mais rápido do que nunca. Agendar exames oftalmológicos anuais é a melhor maneira de avaliar o risco de miopia em seu filho. Os adultos que tampouco buscam tratamento adequado também podem apresentar progressão no quadro clínico, tendo desta maneira a visão prejudicada.

  1. O perigo do glaucoma

De todas as doenças oculares graves, o glaucoma é provavelmente o mais furtivo. Isso ocorre porque não há sintomas perceptíveis, na maioria dos casos, na fase inicial da enfermidade. As pessoas que não realizam exames oftalmológicos de rotina e desenvolvem glaucoma só percebem a doença depois de já estarem com a visão bastante prejudicada. Nesse momento, controlar o glaucoma para evitar a perda da visão pode ser muito difícil. Sem um controle bem-sucedido com tratamento médico a doença pode levar à cegueira.

  1. Exames oftalmológicos anuais podem detectar outros problemas graves de saúde.

Você sabia que muitas pessoas primeiro descobrem que têm problemas de saúde graves, como diabetes, pressão alta, colesterol alto e até câncer, a partir de um exame oftalmológico de rotina? Os olhos são popularmente chamados de “a janela da alma”, mas acontece que eles também costumam ser uma janela muito eficaz para checagem de nossa saúde geral.

Então não perca tempo! Agende hoje mesmo sua consulta e a de seus filhos com um oftalmologista de confiança e garanta saúde visual para todos. Em Artur Nogueira você pode contar com o profissionalismo e ampla experiência do médico Matheus Vieira.  Formado em medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2010, residência em oftalmologia pela Universidade de Campinas (Unicamp) e mestrado em Ciências Médicas também pela Unicamp (2018), o Dr. Matheus atua na área do ensino de residentes na Unicamp e como pesquisador, com objetivo de proporcionar maior conforto e saúde visual aos pacientes. O médico acaba de retornar de New York, Estados Unidos, onde realizou um curso de especialização em córneas.

Em 2020, além de fazer consultas em modalidade particular, o oftalmologista também está atendendo uma ampla gama de convênios, dentre eles Unimed, Santa Casa de Limeira – Frei Galvão Saúde, Beneficência Portuguesa, PlanSaúde e Medical. O consultório do Dr. Matheus Vieira está sediado na Clínica Cáritas, localizada na Avenida 15 de novembro, 892, em Artur Nogueira. O atendimento ocorre de segunda a sexta, das 8 as 17h. Para mais informações ligue (19) 3877-5313. Se preferir, clique aqui e agende sua consulta.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.