20/06/2013

Encontro LGBT de Artur Nogueira promete reunir 10 mil pessoas

Evento está confirmado para acontecer de 19 a 21 do próximo mês

IMG_6639Redação

O município de Artur Nogueira receberá entre os dias 19 e 21 de julho o 2ª Encontro LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais). A programação do evento terá diversas atrações, tais como shows musicais, espetáculos teatrais, baladas e bate papo. A abertura da encontro será no dia 19, às 21 horas, na Praça Governador Laudo Natel (Coreto) na Av. Dr. Fernando Arens.

Com o tema ‘De Volta ao Armário Nunca Mais, Abaixo a Discriminação’, o organizador do evento, Raoni Zopolato, explica que a proposta do encontro é continuar conquistando os direitos. “Quem é gay e sofre com a aceitação tem muita dificuldade para se libertar, para assumir. Ultimamente tem aparecido muitos artistas, por exemplo, que se assumiram ser gays, mas agora aparecem namorando meninas, mesmo todo mundo sabendo que ele é gay. Essa é uma atitude que afeta o movimento inteiro, que não existe apenas aqui em Artur Nogueira, mas sim no país todo. Esse foi o tema de São Paulo e estamos usando aqui. O tema significa que foi tanta batalha, tanta luta para chegar aqui e agora pisar na bola e retroceder. Não queremos voltar no tempo, queremos prosseguir, conquistando nossos direitos como qualquer outra pessoa”, afirma Zopolato.

O organizador relata que no encontro desse ano será focado a questão da discriminação contra os gays e deixar bem claro que o Brasil é laico. Tentando também, deixar explícito que o Brasil é o país que tem mais assassinatos por homofobia. “Não queremos enfiar nada na cabeça de ninguém, queremos apenas o respeito, assim como respeitamos a todos”, diz.

O encontro abrange a região inteira e são esperadas cerca de 10 mil pessoas. “No interior do estado de São Paulo, Artur Nogueira é a cidade que tem o movimento mais forte, perdendo apenas para a capital”, conta Zopolato.

PROGRAMAÇÃO

19 de julho

Horário: 21 horas

Local: Praça Governador Laudo Natel (Coreto)

Bate Papo: Direitos Humanos, Direitos Igualitários e Discriminação

Documentário

Balada: The Jacks Bar a partir da meia-noite

……………………….

20 de julho

Horário: 18h30

Local: Teatro “O Fingidor” da Escola Monteiro Lobato (Modelo)

Peça teatral: Peça Brasileiríssima com participação especial de Lohren Beaty e E-JOVEM

22 horas no palco da Praça Governador Laudo Natel (Coreto) na Av. Dr. Fernando Arens

Shows: Cissa Martins, Ket Butterfly e Grupo de Dança Gaga Monsters

Balada: The Jacks Bar a partir da meia noite

……………………….

21 de julho

Horário: 14 horas

Local: Praça Governador Laudo Natel (Coreto) na Av. Dr Fernando Arens

Shows: Stefanny Gardnner, Kira Spiurt, Lohren Beauty e Escola E-JOVEM, Gay Direction, Viviane Mendes, Grupo de Dança Gaga Monsters, DJ Rick Mores.

Grande queima de fogos em comemoração ao encerramento do evento

IMG_6918

IMG_6924

IMG_7889

IMG_8108

IMG_7863


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.