06/08/2019

2ª edição do ‘Mamaço’ tem nova data prevista em Artur Nogueira

Evento acontece no dia 18 de agosto (domingo), na Lagoa dos Pássaros

Da redação

O evento denominado ‘Mamaço’, previsto para ocorrer no último domingo (4), em Artur Nogueira, teve a data de realização reagendada. A nova data prevista para o evento, que está em sua 2ª edição, é dia 18 de agosto (domingo) e terá o mesmo cromograma anterior.

O ‘Mamaço’ visa orientar e informar gestantes e lactantes sobre o tema e a importância do aleitamento materno. Em 2018, Artur Nogueira contou com a 1ª edição do evento e, devido ao ao sucesso e a participação dos presentes, o ‘Mamaço’ ocorrerá pela segunda vez no município.

Com início programado para às 14 horas, na Lagoa dos Pássaros, durante a primeira hora do evento, as participantes poderão contar com informações preventivas para a amamentação. Em seguida, às 15 horas, deverá ocorrer relatos de experiências pessoais, orientações sobre a volta das mães ao trabalho e o desmame. Já às 16 horas, deve acontecer o mamaço, momento em que as mães vão amamentar os bebês.

O ‘Mamaço’ é idealizado e dedicado à gestantes e lactantes, além de pessoas que abraçam a causa do aleitamento materno. Para mais informações, os interessados podem acessar o perfil do evento  pelo Facebook.

Uma exposição de fotos com o tema da amamentação também ressalta o assunto e está ocorrendo até esta quarta-feira (7), a partir das  17 horas, no Supermercado Pague Menos, em Artur Nogueira. A exposição acontece em comemoração ao Semana Mundial da Amamentação, que ocorre de 1 a 7 de agosto .

Aleitamento materno

Segundo o Ministério da Saúde, graças aos inúmeros fatores existentes no leite materno que protegem contra infecções, ocorrem menos mortes entre as crianças amamentadas. Estima-se que o aleitamento materno poderia evitar 13% das mortes em crianças menores de 5 anos em todo o mundo, por causas preveníveis (JONES et al., 2003).

Nenhuma outra estratégia isolada alcança o impacto que a amamentação tem na redução das mortes de crianças menores de 5 anos. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Unicef, em torno de seis milhões de vidas de crianças estão sendo salvas a cada ano por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva.

Programação Mamaço

Dia 18 de Agosto (domingo):

14h – Informações preventivas para a amamentação

15h – Relatos de experiências pessoais, volta ao trabalho e desmame gentil

16h – Hora do mamaço

O encontro acontecerá na Lagoa dos Pássaros (próximo à quadra de basquete). Um evento para gestantes, lactantes, famílias e todos que abraçam essa causa. Organizado pelo Grupo Semeando.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.