14/02/2012

Policiais Militares reanimam bebê engasgado

Quézia Amorim Na última sexta-feira (9), por volta das 17 horas, Ivani Guimaro chegou à base da Polícia Militar com seu neto, Artur, de sete meses, engasgado, enquanto sua filha ficou em casa cuidando do outro bebe gêmeo. Artur estava gripado e após ter tomado medicamento teve dificuldade para voltar a respirar. A avó e […]

Quézia Amorim

Na última sexta-feira (9), por volta das 17 horas, Ivani Guimaro chegou à base da Polícia Militar com seu neto, Artur, de sete meses, engasgado, enquanto sua filha ficou em casa cuidando do outro bebe gêmeo.

Artur estava gripado e após ter tomado medicamento teve dificuldade para voltar a respirar. A avó e a mãe do bebê tentaram realizar procedimentos de seus conhecimentos, mas viram que não estava resolvendo e por isso decidiram levar Artur para a Polícia Militar, que fica a alguns metros de sua residência.

O bebê  que já estava com aparência roxa e entrando em convulsão, quando foi imediatamente atendido pelo subtenente Marcelo Ribeiro e pelo cabo Bertozi, que realizaram os procedimentos de primeiros socorros, colocando o menino de cabeça para baixo.

Após o êxito do procedimento, Artur foi levado para o Pronto-Socorro em um carro particular de um dos policiais. No PS o bebê foi prontamente atendido e sem qualquer estado de complicação voltou para casa. “Prender bandido é fácil. Isso nós fazemos todos os dias, mas salvar uma vida é muito gratificante. A sensação é indescritível. Isso não tem preço”, afirma o subtenente Marcelo.

A avó retornou na última segunda-feira (13), na base da PM onde foi socorrida e agradeceu o trabalho realizado dos policiais. “Os PM’s foram anjos enviados por Deus, sem eles o pior poderia ter acontecido”, diz Ivani.

Subtenente Marcelo com o pequeno Artur no colo ao lado do cabo Bertozi e da avó Ivani


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.