12/09/2011

Câmara Municipal aumentará quantidade de vereadores

A partir de 2013, Artur Nogueira terá 12 cadeiras no legislativo

Quézia Amorim

A Região Metropolitana de Campinas (RMC) abriu 34 novas cadeiras para vereadores, que já entrarão em vigor na próxima legislatura.

Dentre os 19 Municípios da RMC, sete municípios aprovaram a elevação do número de vereadores em suas leis orgânicas. O município de Artur Nogueira possui atualmente nove vereadores.Com a lei passará a ter 12.

A quantidade prevista pela legislação é relativa ao número de habitantes de uma cidade. Hoje, os gastos com os salários dos vereadores são de R$258.562,32, com o aumento de mais três vereadores, o custo previsto passará para R$345 mil.

A reforma do prédio da Câmara Municipal de Artur Nogueira já prevê o aumento do número de salas para os três vereadores.

O presidente da Câmara Municipal, Silvinho Conservani (PV), diz que o aumento das cadeiras no legislativo favorece o processo democrático. “São mais cabeças e mais partidos dentro da Câmara, o prefeito em eleição terá que ter mais articulações, ele será mais cobrado e a população terá mais representantes falando por ela”, conclui o presidente.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.