13/12/2019

1° Festival do Pastel movimenta comércio de Artur Nogueira

Comerciantes do município nogueirense recebem moradores que circulam pela avenida Dr. Fernando Arens

Mariana Avanzzi

O período natalino ja começou movimentando o comércio de Artur Nogueira nesta quinta-feira (12). Esse período do ano costuma ser mágico e claro que os comerciantes também se preparam de maneira especial nesta época. Árvores decoradas, luzes coloridas e um ar de festividade está fazendo toda a diferença na principal Avenida da cidade que recebe a primeira edição do Festival do Pastel.

A ideia partiu de um grupo de empresários se uniu para decorar e agitar o Natal no centro de Artur Nogueira. O empresário Alessandro Camargo é um dos idealizadores e fala da importância comentando o sucesso já no primeiro dia. “Queremos valorizar nossa cidade, o comércio e nossa população. Dessa forma as pessoas podem curtir o momento e movimentar o comércio local. Já podemos ver que gostaram, pois está lotado e até o fim da noite acredito que passarão muito mais pessoas, explica.

Os comerciantes contribuíram e abraçaram a ideia. Clair Duzze, proprietária da Loja de Movéis de Artur Nogueira, pode perceber o resultado já no primeiro dia. “Goste da ideia e percebemos que estimulou muito em relação aos outros anos. A organização está de parabéns e a loja ja está colhendo bons resultados desse festival e do horário estendido”, garante Clair.

A população tem curtido a ideia e o projeto parece ter sido bem recebido por todos. “Muito bom estender o horário, pois a gente que trabalha tem que comprar tudo correndo. Poder sair do trabalho, tomar um banho e ainda trazer a familia e poder olhar e comprar com calma está sendo execelente. Gostei dessa programação e acredito que todos os anos poderiam se empenhar assim” , opinou Dulce Maria que veio curtir e fazer boas compras no comércio local. Embora o projeto seja uma iniciativa dos próprios comerciantes, a Associação Comercial e Empresarial de Artur Nogueira (Acean) e a Prefeitura estão apoiando a ação.

……………………………………

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.