09/05/2024

Secretária de Saúde de Artur Nogueira comenta sobre polêmica de médico pediatra no PS

Angela afirmou que muitos médicos tem especialização em pediatria e que isso não aparece em seu registro

Da redação

Durante sua participação no Programa Alex Bussulo Entrevista, a secretária de Saúde de Artur Nogueira, Angela Pulz Delgado, comentou sobre a controvérsia envolvendo o atendimento de um médico no Pronto Socorro da cidade. Nas redes sociais, muitas pessoas começaram a compartilhar a foto do profissional com uma mensagem alegando que ele atendia como pediatra, embora não possuísse tal título.

Na entrevista, ela esclareceu que o médico em questão possui especialização em pediatria, o que não é incorreto. “É comum termos clínicos que atendem na área da pediatria. Eles não possuem o título de pediatra, mas têm especialização, o que não é detalhado no CRM (Conselho Regional de Medicina). Se consultarmos o CRM de vários médicos conhecidos na cidade, não encontraremos a especialização em pediatria mencionada. Eles têm a formação, mas não o título”, explicou a secretária.

Ela também criticou o uso da imagem do profissional. “Não é justo denegrir a imagem de nossos médicos nas redes sociais por algo que não é verdadeiro. Ele tem permissão para atender na área da pediatria. Clínicos podem sim fazer esse tipo de atendimento. Se não fosse assim, o PSF (Posto de Saúde da Família) não contaria com a presença de clínicos, e como ficaria o atendimento pediátrico lá?”, questionou a secretária de saúde.

Angela ressaltou que muitas mães ficaram apreensivas com a repercussão do incidente e, ao chegarem ao Pronto Socorro, não desejavam que o médico em questão atendesse seus filhos. Conforme relato da própria secretária, o médico em questão chegou a pedir para sair do Pronto Socorro, diante da repercussão do fato.

Por fim, ela destacou que há pediatras disponíveis na rede municipal de saúde. “Se a mãe preferir ser atendida por um pediatra com título, ela pode marcar consulta no Espaço Mãe e Filho. Além disso, temos pediatras no PS, como o Dr. Stélio, que está retornando, e a Dra. Adriana, o Dr. Flávio. No entanto, infelizmente, a escala desses profissionais pode não ser completa, e então complementamos com médicos que possuem especialização.”

Confira o trecho da entrevista no qual ela fala sobre a polêmica

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.