17/06/2014

Voluntários fazem mutirão para pintar escola em Artur Nogueira

EXEMPLO: Pais e alunos arregaçaram as mangas e decidiram dar um novo visual para a Escola Amaro

Rafaela Martins

A Escola Estadual José Amaro Rodrigues, em parceria com os pais dos alunos, realizou um mutirão para pintar os muros do prédio. A iniciativa surgiu através da Associação de Pais e Mestres (APM) e teve o objetivo de interagir as famílias, os alunos e a escola, além de cuidar do patrimônio.

Com tintas brancas e azuis em mãos, pais e alunos se reuniram para das uma cara nova à escola. Além da revitalização, os participantes ajudaram na manutenção elétrica, através da troca de lâmpadas e reatores. Ao todo cerca de 10 pais e diversos alunos estiveram presentes na ação. Em cinco horas, o espaço pré-determinado pela diretoria foi concluído.

SAM_3825

Segundo a diretora da escola, Waldyrene Palma de Lima Gonçalves, o mutirão não foi apenas uma ação que contribuiu com a parte física da escola. “O objetivo é mostrar que a escola não é apenas nossa, mas é do aluno, do pai e de toda a comunidade e se a gente se unir tudo dá certo. Só assim conseguiremos transformar nosso ambiente. Não é apenas o físico que foi revitalizado, mas o educacional, pois com o pai aqui é demonstrado ainda mais o seu interesse pelo filho. O importante é a participação e envolvimento dos pais e alunos”, conta a diretora.

A APM também colaborou com a doação das tintas que deverão cobrir a parte da frente e as laterais do muro da escola. A previsão é para que ainda esta semana a pintura desse espaço seja finalizada.

Um dos pais que participou do mutirão, Paulo Cesar da Fonseca, fala que a maior recompensa é poder cuidar do patrimônio que seus filhos estudam. “Foi muito legal, pois pude ajudar a escola, já que ela faz muito pela educação de meus filhos que já passaram por aqui e dos que ainda estudarão. Temos que cuidar desse patrimônio, não podemos deixá-lo acabar”, explica Fonseca.

DSCN1451

A diretora Waldyrene e as vice-diretoras Graziela Paula Ferreira Mantovani e Sulaine Marcia Marin afirmaram que essa ação foi importante para a instituição. “Nós agradecemos pelo esforço de cada pai que esteve aqui e por se dedicarem em prol do patrimônio que seus filhos estudam. O trabalho que foi feito aqui foi caprichoso e zeloso. Estamos honrados pela ajuda dos senhores pais Antônio, Claudio, Percival, Flávio, Adair, Paulo. Dos alunos Denis, Dimitre, entre outros.  Além disso, somos gratos pelo apoio da APM. A cada dia que passa, somos mais gratos a Deus pelas famílias de nossa escola”, agradecem as diretoras.

SAM_3830SAM_3822DSCN1450SAM_3835SAM_3837 SAM_3827DSCN1454SAM_3876IMG_7394


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.