23/11/2011

Vigilância realiza semana de combate a dengue

A Vigilância Epidemiológica junto com a Secretaria de Municipal de Saúde de Artur Nogueira realizou a ‘Semana D’, em combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue. As ações começaram na última segunda-feira, 21, e finalizaram na sexta-feira, 25, com uma encenação teatral em frente ao antigo prédio da Biblioteca Municipal, no centro da cidade. […]

A Vigilância Epidemiológica junto com a Secretaria de Municipal de Saúde de Artur Nogueira realizou a ‘Semana D’, em combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue.

As ações começaram na última segunda-feira, 21, e finalizaram na sexta-feira, 25, com uma encenação teatral em frente ao antigo prédio da Biblioteca Municipal, no centro da cidade.

Agentes fantasiados dramatizaram um velório no local, onde uma viúva vela o corpo do marido morto depois de contrair dengue.

Durante toda a semana, foram distribuídos panfletos e cartazes, além de carros de som, veiculando mensagens de conscientização. “Os casos de dengue diminuíram muito em nosso município graças ao trabalho intenso dos profissionais da saúde e a colaboração da população, mas é preciso que a população fique em alerta os 365 dias do ano, pois a capacidade de reprodução do mosquito não se interrompe”, afirma o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Luis Cesar Andrade.

Combate

Para combater o mosquito mantenha as caixas d’água fechadas, não deixe expostos recipientes e entulhos como garrafas, pneus, latas, embalagens plásticas, materiais que possam acumular água, que é o principal meio de proliferação do mosquito, pois a única maneira de evitar a dengue é não deixar nascer o mosquito, e o combate às larvas é mais fácil que o combate ao mosquito adulto.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.