23/04/2015

Vereadores reprovam pedido de informação sobre convênio entre Prefeitura e Bom Samaritano

Documento solicitava esclarecimentos sobre custos e procedimentos adotados pelo hospital para realizar atendimento à população.

A Câmara de Vereadores reprovou o envio de pedido de informação ao Executivo sobre o convênio firmado entre a Prefeitura de Artur Nogueira e o Hospital Bom Samaritano. O requerimento 016/2015 solicitava informações sobre os serviços prestados pelo hospital ao município, os valores pagos pelo poder público e ainda se houve a realização de processo licitatório.

Em sessão realizada na noite de ontem, quarta-feira (22), oito vereadores se posicionaram contrários ao requerimento protocolado pelos vereadores Ermes Dagrela (PSB) e Zezé da Saúde (PSDB) em 16 de abril. O documento pontuava cinco questões para encaminhar a Prefeitura. O documento questionava a maneira como foi realizada a parceria entre o Prefeitura Municipal de Artur Nogueira e o Hospital Bom Samaritano; se houve procedimento de licitação; pergunta também “quais os serviços que efetivamente o Hospital prestará a municipalidade”; quais os tipos de procedimentos encampados no contrato; qual o valor mensal a ser pago ao hospital e ainda se o valor pago envolve cirurgias de urgência e também as eletivas.

Ao se manifestar pela defesa do requerimento, Zezé disse haver pouca informação disponível sobre o assunto. “Até o presente momento nós não sabemos tudo o que vai acontecer ali [no hospital]”, afirmou a vereadora. “A gente não pode simplesmente pegar o pronto-socorro e levar para o Bom Samaritano sem a população saber como foi feito”.

Apesar do descontentamento, Zezé se mostrou favorável as mudanças ocorridas no pronto-atendimento do município. “Eu sou a favor do que aconteceu, a população merece ser bem atendida pelos médicos e demais funcionários só que eu e o seu Ermes [um dos autores do requerimento], nós gostaríamos de saber como isto aconteceu”, justificou em plenário a parlamentar.

O vereador Lari Baiano (PSC), um dos oito que votou contra o pedido, disse reprovar o envio do documento ao Executivo pois acredita que já existe informação pública o suficiente. Ainda segundo o parlamentar, a vereadora faz isto por “politicagem para crescer e nós não vamos aceitar esse tipo de coisa na Câmara. Já existe um documento, um contrato feito” disse o vereador se referindo ao convênio firmado.

Além de Lari Baiano, se posicionaram contra o pedido de informação os vereadores Zé da Elétrica (PRP), Zé Pedro Paes (PSD), Amarildo Boer (PSL), Deí da Escola (PV), Beto Baiano (PRP), Carlinhos da Farmácia (PSD) e Mineirinho do Bar (PRO). Apenas o vereador Nando (PT) acompanhou os autores do requerimento, Ermes Dagrela (PSB) e Zezé da Saúde.

sessão 1


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.