05/03/2018

Vereadores de Artur Nogueira solicitam informações sobre Hospital Bom Samaritano

Dois requerimentos foram apresentados nesta segunda-feira (5) na Câmara Municipal

Da redação

O Hospital Bom Samaritano foi tema de dois Requerimentos apresentados nesta segunda-feira (6), na Câmara Municipal de Artur Nogueira. Um documento teve autoria de Rodrigo de Faveri (PTB), e o outro foi assinado pelos parlamentares Professor Adalberto (PSDB), Lucas Sia (PSD) e Davi da Rádio (DEM). Ambos foram aprovados por unanimidade pela Casa de Leis.

O Requerimento 18/2018, que possui três assinaturas, solicita informações sobre consultas médicas e atendimentos emergenciais realizados na unidade hospitalar. Segundo o documento, os vereadores buscam informações referentes aos dias 3 a 7 de fevereiro de 2018, 10 a 14 de fevereiro e 17 a 21 de fevereiro.

Em seus discursos no plenário, os vereadores comentaram que algumas mortes ocorreram recentemente no hospital e que eles teriam recebido do Bom Samaritano a afirmação de que tudo o que podia ser feito para salvar a vida das vítimas havia sido feito. Os parlamentares, no entanto, afirmaram que falta de agilidade na transferência dos pacientes contribuiu para que as mortes ocorressem.

Apesar disso, eles ressaltaram que há ótimos profissionais no hospital e que fazem seu serviço de maneira eficiente. As reclamações feitas em plenário e o Requerimento, segundo os vereadores, não se dirigiam a esse profissionais, mas buscavam uma maneira de aperfeiçoar o serviço prestado na unidade.

O segundo Requerimento, de número 17/2018, requer informações sobre o convênio da Prefeitura de Artur Nogueira com o Hospital Bom Samaritano. O documento pede cópias do contrato assinado, de notas de empenho e de notas fiscais, além de solicitar o prazo do convênio e o valor do mesmo.

O documento também indaga se o contrato prevê a realização de cirurgias ortopédicas e, se sim, se existe algum tipo limitação no número de cirurgias por período. O vereador ainda pergunta se novos procedimentos foram incluídos na renovação do contrato e quantos médicos estão destacados para o pronto-atendimento de dia e à noite.

Os Requerimentos são instrumentos de trabalho dos vereadores. Por meio deles, os parlamentarem podem solicitar informações para o prefeito da cidade ou a órgãos ligados ao Poder Executivo municipal. A prefeitura tem, geralmente, cerca de 30 dias para responder ao Requerimento, podendo o prazo ser estendido a critério do vereador solicitante.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.