06/12/2016

Vereadores de Artur Nogueira aprovam Dia do Desbravador no município

Projeto foi aprovado em plenária por unanimidade

Texto:Leonardo Saimon/Foto:Daniela Fernandes

A Câmara Municipal de Artur Nogueira aprovou, por unanimidade, durante a noite desta segunda-feira (5), um projeto de lei que oficializa o Dia Municipal dos Desbravadores. A proposta segue aguardando a sanção do Executivo. Dezenas de jovens que integram o grupo pertencente à Igreja Adventista do Sétimo Dia lotaram a plenária para acompanhar a decisão.

img_9853-1481024011

Em tribuna, a vereadora e coautora do projeto Zezé da Saúde destacou o papel que o grupo vem desempenhando no município. “Em meio a tantas coisas erradas que existem neste mundo, estes jovens foram selecionados. E não que eles pertençam à Igreja Adventista, neste grupo todos podem participar. Eles apendem a respeitar em primeiro lugar a Deus e aos seus semelhantes”, reforçou a vereadora.

img_9854-1481024013

A data escolhida, 11 de abril, coincide com a comemoração do Dia Mundial dos Desbravadores.

Clube de Desbravadores

O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia. O grupo realiza atividades no âmbito físico, mental e espiritual destinados a meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, ou religião. Eles se reúnem uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.