11/10/2017

Vereadores de Artur Nogueira pretendem ampliar pesca amadora na Lagoa dos Pássaros

Projeto de Lei discutido na segunda-feira (9) visa aumentar número de dias em que atividade é permitida

Da redação

Os aposentados de Artur Nogueira poderão ter um ou dois dias a mais de liberação para a pesca amadora na Lagoa dos Pássaros. Atualmente, a atividade é permitida apenas às segundas-feiras. No entanto, um Projeto de Lei (PL) apresentado pelo Poder Executivo municipal durante a última sessão da Câmara de Vereadores pretende ampliar a quantidade de dias em que a retirada de peixes é liberada.

A pesca e o banho na Lagoa dos Pássaros são proibidos pelo município. Placas fixadas no local alertam a população sobre a restrição. Contudo, a pescaria é permitida em apenas dois momentos. A primeira é no Campeonato de Pesca Amadora, realizado todos os anos durante as festividades de aniversário de Artur Nogueira. A segunda é às segundas-feiras, para idosos que morem na cidade.

No entanto, o PL 039/2017, criado pela prefeitura, altera a redação do Artigo 1º da Lei Municipal 3.152/13. De acordo com o documento, o novo texto ficaria assim: “A pesca amadora na Lagoa dos Pássaros será permitida todas as segundas-feiras e quintas-feiras, no horário das 7 às 18 horas, para todos os aposentados e pessoas maiores de 60 anos que comprovem residência no município”.

Segundo o vereador Cristiano da Farmácia (PR), os parlamentares discutem uma modificação no projeto. “Alguns vereadores não concordam com o número de dias e querem que seja ampliado para três”, comenta. Possíveis alterações no PL, portanto, devem ser discutidas nas próximas sessões da Câmara.

Indicações

 

Este ano, duas indicações que solicitam a ampliação dos dias de pesca na Lagoa dos Pássaros foram apresentadas. A primeira, 309/2017, foi apresentado pelo Professor Adalberto (PSDB) e sugeria a realização da atividade em dois dias da semana – e o PL 039 parece atender a esse pedido.

A segunda indicação, 495/2017, foi encaminhada pelos vereadores Zé da Elétrica (PRP), Mineirinho do Bar (Pros) e Zé Pedro Paes (PSD). A ideia deles, segundo o documento, era aumentar para três dias a liberação da pesca aos aposentados.

A próxima sessão da Câmara Municipal será realizada na terça-feira (17), às 19h30.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.