21/03/2017

Vereador solicita informações sobre merenda servida em escolas de Artur Nogueira

Requerimento do parlamentar Davi da Rádio (DEM) foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal

Da redação

Na sessão ordinária dessa segunda-feira (20), o vereador Davi da Rádio (DEM) apresentou um Requerimento solicitando ao Executivo informações a respeito da merenda servida nas Escola Municipal Prefeito Ederaldo Rossetti (Caic) e na Creche Belizário Neves nos dias 8, 9 e 10 de março. O documento foi aprovado por unanimidade e questiona, por exemplo, se as merendas servidas e a água do colégio já foram analisadas e quem realizou os testes.

O vereador contesta as afirmações feitas na sessão ordinária da Câmara Municipal em 13 de março de que foi o Rotavírus que fez as crianças de Artur Nogueira passarem mal. Segundo ele, ainda não é possível afirmar isso. “Estão afirmando que foi o Rotavírus baseado em quê? Mas baseado em quê, se o próprio Portal Nogueirense noticiou que os resultados dos exames estavam atrasados?”, indaga.

vereadordavidaradio (1)-1490115599

Entre as perguntas feitas no Requerimento, estão: Qual foi o cardápio servido na EMEI Prefeito Ederaldo Rossetti e na Creche Belizário Neves, nos dias 8, 9 e 10 de março de 2017? Foram colhidas amostras da merenda servida para análise? Qual foi o laboratório(s) que fez as análises da merenda? Se não houve coleta de amostras, por qual motivo não foi realizada? Quem foi o funcionário ou servidor que entendeu não ser necessário colher as amostras do alimento servido?

O documento também questiona qual é o setor responsável pelo controle da qualidade da merenda servida aos alunos e se o alimento servido aos alunos possui todas as autorizações dos órgãos sanitários. Além disso, dados sobre testes na água das duas unidades educacionais também são solicitados.

De acordo com Davi da Rádio (DEM), o Requerimento ajudará a não haver dúvidas sobre as causas do mal-estar nas crianças de Artur Nogueira. “Por isso o requerimento: para que consigamos eliminar todas outras possibilidades. Estão afirmando que foi o Rotavírus, mas baseado em quê? Examinaram a carne? Examinaram a água? Se sim, qual é o resultado?”, comenta.

Prefeitura

A Prefeitura de Artur Nogueira informou, por meio de nota, na última sexta-feira (17) , que os resultados dos exames de água e fezes para identificar o que acometeu as crianças da cidade na semana passada estão atrasados. A demora, segundo o Executivo, se deve à alta demanda do Instituto Adolfo Lutz, que está realizando os testes.

Confira a nota na íntegra:

“O atraso na divulgação dos resultados das análises referentes à água e fezes, acorreu por conta da alta demanda do Instituto Adolfo Lutz. Será realizada uma análise minuciosa com o comparativo dos resultados da água e das fezes, a fim de chegar a uma conclusão mais exata. A prefeitura aguarda a conclusão das análises e, assim que tiver acesso, irá divulgar através dos meios disponíveis.”

Leia mais

Vereador quer incluir ensino da Lei Maria da Penha nas escolas de Artur Nogueira

Surto em crianças repercute na Câmara de Artur Nogueira

Dezenas de crianças passam mal e vão parar em hospital de Artur Nogueira

Análises sobre surto em crianças de Artur Nogueira estão atrasadas

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.