04/12/2017

Vereador solicita abertura da Farmácia Municipal de Artur Nogueira em feriados

Indicação foi feita por Cristiano da Farmácia (PR) durante sessão da Câmara Municipal

Da redação

O vereador Cristiano da Farmácia (PR) solicitou ao Poder Executivo que abra a Farmácia Municipal de Artur Nogueira por pelo menos meio período durante feriados, pontos facultativos e finais de semana. O pedido foi feito por meio de uma indicação apresentada, nesta segunda-feira (4), durante sessão ordinária da Câmara Municipal.

Ao comentar a proposta, Cristiano (PR) destacou que existem muitas pessoas no país que não possuem dinheiro para comprar remédios, e contou que a ideia da indicação surgiu por meio de um pedido feito a ele por um munícipe. “Ocorreu que, num dia de ponto facultativo, a essa pessoa levou o filho ao médico e precisou comprar antibióticos. Com a farmácia fechada no ponto facultativo, mais o feriado, seriam três dias [sem abrir]”, contou.

“Não dá para esperar a medicação todo esse tempo. Com saúde não se brinca. E não dá para adiar o dia de tomar medicamentos, especialmente os para dor e os antibióticos”, ressaltou. O ex-líder de governo na Câmara pediu uma atenção especial do prefeito Ivan Vicensotti (PSDB) para essa indicação.

“Eu sei que abrir departamentos públicos em feriados e finais de semana ou ponto facultativos vai onerar o município, mas quando se trata de saúde e de ajudar aqueles que mais precisam, eu acho que o dinheiro é para isso”, finalizou.

Apelo

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (4), a penúltima do ano, também foi apresentada uma moção de apelo em prol da implantação da 2ª Vara de Justiça em Artur Nogueira. A atual vara também atende os municípios de Engenheiro Coelho (SP) e Holambra (SP), e tem apenas um juiz para avaliar todos os processos.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.