18/01/2017

Vereador denuncia lixo e entulho em Artur Nogueira

Davi da Rádio (DEM) chama a atenção sobre a possibilidade da proliferação de pragas devido ao acúmulo de resíduos

Da redação

Não é de hoje que os moradores de Artur Nogueira sofrem com os problemas gerados pelo lixo e entulho acumulados pela cidade. Principalmente, em época de chuva – como o mês de janeiro – o assunto é resgatado e as reclamações se tornam frequentes. Bairros como o Blumenau, Vista Alegre e Nosso Sonho são exemplos de bairros que não dispõem dos serviços de coleta de lixo.

Dessa forma, alguns nogueirenses depositam dejetos em terrenos de forma ilegal. Sendo que, de acordo com a Lei Municipal 3.105/2013, esta ação é irregular e pode resultar em multa para quem for flagrado cometendo o delito.

unnamed (4)-1484749075

Período de chuva agrava o problema com lixos e entulhos

Nesta quarta-feira (18), o vereador Davi da Rádio (DEM) foi até a Prefeitura solicitar melhorias no município de forma a zelar, segundo ele, pela higiene, saúde e bem estar dos munícipes. No ofício especial, cujo assunto é a colocação de lixeira e realização de coleta de entulhos, é descrita a atual situação vivida pelos munícipes, sobretudo na Rua Araras, localizada no bairro Blumenau (próximo ao Hospital Bom Samaritano). O texto descreve ainda que o parlamentar chamou a atenção para os possíveis transtornos que podem vir a acontecer, como o risco da proliferação de pragas, mosquitos da dengue e outros problemas que causem riscos à saúde.

unnamed-1484749080

Rodovia Zeferino Vaz (SP-332), próximo ao Hospital Bom Samaritano

Davi da Rádio (DEM) ressalta que a cidade está entrando em um período crítico. “Vale lembrar também que ainda estamos em período de férias, onde residências ficam fechadas enquanto as famílias viajam, portanto, todo cuidado é pouco”, diz se referindo a possível incidência de enfermidades.

A moradora Sandra Gnann conta que antigamente havia uma lixeira no local, a qual foi retirada sem nenhuma justificativa. “Dentro do bairro até passa coletam, no entanto há poucos metros à frente, perto do hospital, vemos muita sujeira. Fico receosa por conta das doenças”, conta a professora. Já Edson Toniolo mora em uma das chácaras próximas a Rua Araras e corrobora que não há local apropriado para jogar o lixo. “O que podemos fazer? Não há onde despejar o lixo? É preciso colocar ao mínimo uma caçamba aqui”, diz o comerciante.

O Portal Nogueirense entrou em contato com a Prefeitura e não obteve nenhum tipo de resposta até o fechamento desta reportagem.

unnamed (5)-1484749078 unnamed (3)-1484749073 unnamed (2)-1484749070

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.