15/12/2017

Vereador comenta assuntos polêmicos da Câmara de Artur Nogueira

Cristiano da Farmácia (PR) participou do programa Nogueirense em Casa e contou como se sente em relação à política do município "Berço da Amizade"

Nathália Lima

Nogueirense em Casa, desta quinta-feira (14), contou com a participação do vereador Cristiano da Farmácia (PR). Ele falou a respeito da política municipal, das polêmicas envolvendo situação e oposição dentro da Casa de Lei e outros assuntos relevantes para o município. A entrevista teve como tema inicial o gesto de carinho que o parlamentar, juntamente de familiares, realizou em homenagem ao sobrinho que luta contra o câncer: raspar o cabelo. De acordo com o Cristiano (PR), em muitas situações, “um gesto fala muito mais do que palavras”.

Durante a entrevista, o legislador comentou sobre a situação política e financeira de Artur Nogueira, que precisa pagar dívidas de mais de R$ 4 milhões apenas em 2018. “A saúde do município não é das melhores, nós já sabíamos disso. Mas com os parcelamentos de dívidas, por exemplo a do Fundo, vai amenizar um pouco. É um desafio”, comenta o ex-líder de governo. “A sociedade precisa colaborar para que o pouco dinheiro que está entrando possa render”, acrescenta.

No decorrer da conversa, Cristiano da Farmácia (PR) comentou ainda sobre a polêmica moção de aplausos que sugeriu em Câmara na última sessão. Segundo ele, a razão pela qual colocou em votação esta moção de honra ao chefe do Executivo, prefeito Ivan Vicensotti (PSDB), é legítima.

“Ele [o prefeito] realmente ganhou um prêmio e conseguiu 60 vagas em cursos de pós-graduação e extensão para os profissionais da educação do município, numa parceria com a Unifaj. Por esse motivo, eu acredito que ele merece sim uma moção de aplausos dentro da Câmara”, assevera o vereador. “E um detalhe: o prefeito vai receber a moção, porque mesmo que os cinco da oposição não queiram, na Câmara, é a maioria que prevalece e a maioria votou a favor”, finalizou o entrevistado desta semana.

Nogueirense em Casa também contou com o sorteio de dois rodízios na Pizzaria Della Nona, parceira do Portal Nogueirense.

Não teve como assistir? Sem problemas, acompanhe o programa na íntegra:

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.