08/04/2016

Vacinas contra H1N1 não serão antecipadas para Artur Nogueira

Unidades serão distribuídas apenas no final do mês, seguindo o cronograma inicial.

Da redação

A campanha de vacinação contra gripe que também previne contra o vírus Influenza A H1N1 deve começar em Artur Nogueira apenas no dia 30 deste mês, segundo a Secretaria do Estado da Saúde. A antecipação anunciada dias atrás deve ser apenas para a capital e grande São Paulo, com prioridade ao grupo de risco. Em Holambra, cidade vizinha a Artur Nogueira, duas mortes suspeitas foram registrados nos últimos dez dias.

Na semana passada o prefeito Celso Capato (PSD) enviou um ofício ao governador do estado, Geraldo Alckmin (PSDB), pedindo a antecipação das vacinas contra H1N1 para a cidade de Artur Nogueira. Em seu perfil nas redes sociais, Capato divulgou o documento e ressaltou que devido o cenário da região em relação a doença, a antecipação era de extrema importância para o município.

O Portal Nogueirense entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo para confirmar a antecipação, porém recebeu a informação de que a vacinação será adiantada apenas na capital e grande São Paulo e que para as demais cidades do estado e outros públicos-alvo (doentes crônicos, puérperas, indígenas, funcionários dos sistema prisional e a população privada de liberdade) a campanha de vacinação contra a gripe deve seguir o calendário do Ministério da Saúde, com início previsto para o dia 30 de abril.

As vacinas distribuídas pelo Ministério da Saúde são voltadas para o público vulnerável que incluem crianças até cinco anos, idosos, grávidas, mulheres que acabaram de dar à luz (até 45 dias após o parto), indígenas, profissionais de saúde, pessoas privadas de liberdade e com morbidade.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.