11/07/2017

Vacinação contra gripe será aberta a toda a população de Artur Nogueira neste sábado

Doses não serão mais restritas aos grupos de risco

Da redação

A partir de sábado (15), todos os moradores de Artur Nogueira interessados em se prevenir contra o vírus da gripe poderão receber a vacina gratuitamente no Centro de Especialidades Médicas (CEM), que funciona no antigo Pronto-Socorro Municipal. A vacinação, que acontece das 8h às 17h – não será mais restrita apenas aos grupos de risco. A informação foi divulgada pelo Executivo na página oficial da Prefeitura.

O anúncio foi feito apenas alguns dias após a publicação de uma matéria no Portal Nogueirense, que revelou que Artur Nogueira teve o segundo pior resultado da Região Metropolitana de Campinas (RMC) na 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

vacina

De acordo com números divulgados pelo Vacinômetro, o município imunizou 6.416 pessoas, 71,3% da meta da Vigilância Sanitária (Visa), que pretendia aplicar doses em 8.990 nogueirenses do grupo prioritário. Somente o município de Nova Odessa (SP) teve um resultado pior que o de Artur Nogueira na RMC, alcançando apenas 66% da meta estipulada.

Mutirão de Saúde

A vacinação deste sábado (15) acontecerá junto com o Mutirão da Saúde. Desde maio, a Prefeitura de Artur Nogueira começou a fazer exames em esquema de mutirões aos sábados. Segundo a Secretaria de Saúde, o próximo mutirão atenderá pacientes de gastro, procto, retossigmoidoscopia, além de atender ao pedido da população que aguardavam por atendimento de pediatria.

As demandas, consideradas reprimidas, são encaminhadas pelos Postos de Saúde de cada bairro.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.