24/10/2017

UniFAJ divulga o gabarito das provas do Vestibular 2018

Prova foi realizada no último domingo (22)

Informe publicitário

O Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ divulgou nesta segunda-feira, 23 de outubro, o gabarito (no site www.faj.br) referente às questões do vestibular 2018. As provas aconteceram das 9h30 às 14h, no domingo, 22 de outubro, no campus II, com a presença de candidatos de várias cidades da região e, inclusive, do sul de Minas Gerais. O resultado oficial será liberado nesta quarta, dia 25 de outubro, a partir das 18h.

“Verificamos uma presença bem expressiva, massiva e uma ausência muito baixa. Isso vem ratificar aquilo que nós acreditamos, que é fazer um ensino diferenciado, de qualidade, com muita prática e, com isso, fazer com que o aluno tenha a melhor profissão possível em termos de formação”, comenta o diretor de unidade, professor Flávio Pacetta. “Temos alguns cursos, como medicina veterinária, direito, psicologia, que estão com uma concorrência bem alta. Isso é resultado de notas muito positivas que se obtêm em concursos públicos, a própria nota do Enade, aprovação muito expressivas de nossos alunos no exame da OAB. Esse desempenho que os alunos acabam demonstrando no mercado reforça que nosso modelo de ensino é correto e dá resultado”, declara Pacetta.

O pró-reitor acadêmico da UniFAJ, professor José Carlos Pacheco Coimbra, também comentou a crescente procura por cursos da instituição. “É agradável ver a moçada já buscando o futuro, um caminho na vida, e a gente poder auxiliar nessa futura carreira com nossos cursos. É muito gratificante ver a instituição crescendo, e esse crescimento com qualidade que propomos, acaba se consolidando na visão que a gente tem de mercado e no número de pessoas que nos procuram”, diz Coimbra.

Otimismo e ansiedade

Ao chegarem ao campus, os candidatos e familiares foram recepcionados pelos diretores, coordenadores, professores e colaborares. Foi servido café da manhã, e o público ainda recebeu flores, uma alusão ao Outubro Rosa, campanha que conscientiza sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. As rosas foram doadas pelo Veiling por meio de parceira com o departamento de Convênio Empresa da UniFAJ.

Antes da prova o sentimento dos candidatos que chegavam ao campus era um misto de otimismo e ansiedade. A maioria (candidatos e pais) também ficou impressionada com a infraestrutura e organização do centro universitário. “Não conhecia a UniFAJ, fiquei sabendo por amigas. Estou empolgada porque me disseram que o curso é muito bom”, disse Marina Uema Bregantin, 16 anos, de Americana, que prestou para medicina veterinária.

Outro que concorreu a uma vaga em medicina veterinária foi João Vitor Moraes da Silva, 20 anos, de Mogi Mirim. “Eu vim aqui no evento UniFAJ Aberta e fiz minha inscrição naquele”, contou, já se dirigindo à sala de prova.

Ana Júlia de Jesus, 17 anos, de Pedreira, que prestou para direito e conheceu o centro universitário durante o UniFAJ Aberta, falou que a prova estava fácil. “Acredito que passei”, afirmou.

O mesmo palpite é de Leonardo Henrique Batista, 17 anos, de Artur Nogueira, que também concorre ao curso de direito. “Tava fácil”, disparou.

O que chamou a atenção de Joel Batista Ferraz, pai de Juan Bento Ferraz, 18 anos, de Campinas, que prestou para medicina veterinária, foram os espaços físicos da UniFAJ. “Gostei muito da estrutura. O local é excelente”, elogiou. Sobre o vestibular, ele contou que o filho já havia prestado em outra universidade, mas que o desejo do jovem é estudar na UniFAJ, que tem um dos principais hospitais veterinário da América Latina.  “Ele sempre gostou de animais e quer muito estudar aqui”, garantiu o pai.

Quem também já desde criança demonstrava a paixão por uma área profissional é Andrêina Paula Serraglio, 17 anos, de Jaguariúna. “Minha filha tinha incialmente vontade de ser oftalmologista. Ela sempre gostou da área de saúde desde criança e quer concretizar esse sonho fazendo enfermagem aqui”, disse a mão da vestibulanda, Nadia Cristina Serraglio enquanto esperava a filha realizar a prova.

Nadia ainda lembrou que uma fatalidade acabou motivando a filha na escolha da profissão. “Meu marido teve uma parada cardíaca em novembro de 2016 e ficou até fevereiro de 2017 mexendo praticamente só os olhos. Minha filha me ajudou a cuidar dele. Acredito que esse envolvimento nos cuidados com o pai fez ela se interessar ainda mais pela enfermagem”, contou.

Quem também acompanhou o filho no vestibular foi o jaguariunense Wanderlei Ferrari, pai de Lucas, 20 anos, de Jaguariúna, que prestou para arquitetura. “Em 2015 e passou em três universidades, entre elas USP e Unicamp. Começou a cursar física na Unicamp, mas percebeu que não era isso que queria. Agora quer muito fazer arquitetura aqui na UniFAJ.”


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.