16/07/2016

União CDHU vence campeonato de futebol amador de Artur Nogueira

Finalíssima foi decidida nos pênaltis.

Por Michael Harteman

O União CDHU se consagrou campeão do Amador de Futebol 2016 neste sábado (16) em Artur Nogueira. O jogo terminou empatado em 1 x 1, o que levou a decisão para os pênaltis. Aproximadamente 300 pessoas acompanharam o jogo decisivo no Estádio Municipal. O União CDHU chegou a final de maneira invicta, e o Sacilotto ostentando a melhor defesa da competição. Esta é a primeira vez que o CDHU vence um campeonato amador.

IMG_0116-1468710633

No início da partida nenhuma das equipes queria se expor, o que deu equilíbrio aos primeiros 20 minutos de jogo. A partir daí, o União CDHU começou a jogar no seu campo ofensivo e passou a incomodar a defesa adversária. As bolas cruzadas na área do Sacilotto ficaram mais frequentes, o que deixou a comissão técnica da equipe bastante preocupada. O primeiro tempo acabou com o placar em 0 x 0.

No intervalo não faltou orientação dos técnicos às equipes. Por parte do Sacilotto a conversa era melhorar o toque de bola e ter mais tranquilidade, enquanto que o CDHU pedia um ajuste no último passe para que a equipe pudesse concluir em gol.

O segundo tempo se inicia com um gol logo no primeiro minuto, Clemilson abriu o placar após receber passe em profundidade, festa no banco do CDHU. O Sacilotto se assustou e demorou alguns minutos para assimilar o gol. A partir dos 10 minutos da etapa complementar, o União Sacilloto se soltou e começou a pressionar o adversário, que esperava as oportunidades de contra-ataque. A pressão foi até os minutos finais de jogo, até que Ademar arrematou de cabeça numa bola cruzada e empatou a partida.

IMG_0070-1468710916

Os momentos finais foram de um jogo bastante truncado. O arbitro terminou a partida sem dar acréscimo, o que gerou reclamação por parte das duas equipes. Nos pênaltis, o União CDHU converteu as cinco cobranças que fez, vencendo a disputa por 5×4 e festejando o primeiro título.

O atacante Rafael do União Sacilotto, acredita que a equipe não foi bem na final, no entanto, avalia como positivo o desempenho do grupo ao longo da competição. “Futebol é assim, um dia se ganha e outro se perde, não podemos desanimar” Explica.

O autor do gol do União CDHU, Clemilson, diz que o ter feito o gol com bola rolando e marcado na disputa de pênaltis deixa o titulo com sabor ainda mais especial. “Ano passado faltava acertar a zaga, nesse ano nossa defesa foi bem e com um ataque inspirado, o resultado foi esse título invicto”, afirma.

Premiação:

Melhor defesa: União Sacilotto

Artilheiro: Carlos Vinícius R. Domingos – 11 gols

Campeão: União CDHU


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.