20/09/2013

Unasp comemora 30 anos com cantata neste final de semana

Apresentação musical tem como tema vida e obra do apóstolo Paulo

pauco unasp

O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho/Artur Nogueira, irá comemorar os seus 30 anos com uma cantata, que será apresentada no próximo sábado (5) e domingo (6), às 19h30, no próprio campus, com entrada gratuita.

Para adquirir o ingresso clique aqui e faça a reserva

A cantata explora uma vertente próxima ao estilo erudito e a apresentação musical se dará, paralelamente, à projeção de um filme inédito que retrata a teologia e os ensinamentos do apóstolo Paulo, um dos grandes escritores da Bíblia Sagrada.

A cantata é escrita para coral, orquestra e solistas e tem como nome “Herói da Fé”. A orquestra foi gravada em Praga, na República Tcheca.

O filme ainda mostra história de pessoas, nos dias atuais, que são influenciadas por seus escritos. O curta-metragem foi produzido e dirigido pela própria instituição com a participação de alunos do curso de Comunicação Social.

PROJETO 

“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Rm 8:38-39

Esta é apenas uma das muitas pérolas que constituem o tesouro espiritual deixado pelo apóstolo Paulo. Soldado de valor, estudioso erudito, poeta sensível, grande pregador, líder espiritual, escritor inspirado, homem de Deus, apóstolo de Jesus, herói da fé.

Poucos personagens da história da igreja cristã demonstraram tão profunda entrega à causa do Evangelho; poucos morreram tão completamente para o próprio eu e incorporaram a Cristo na vida; poucos pregaram tão intensamente a necessidade de união entre os irmãos; poucos vestiram com tanta valentia a “armadura de Deus”; desde Salomão, ninguém cantou o amor com tanta maestria e beleza.

Não pretendemos contar a história de sua vida, nem enaltecer o homem, mas compartilhar algumas lições extraídas de suas mensagens. Que a experiência deste servo de Deus inspire a nossa vida. Que suas epístolas nos façam compreender quão dependentes somos do Salvador e quão necessitados estamos de perdão. [Mário Jorge Lima]

UNASP 30 ANOS

unap

Era 1970 e a cidade de São Paulo crescia desenfreadamente. Não passou muito tempo para que o mais antigo campus do Unasp, o IAE, anteriormente afastado do grande centro, fosse engolido pela vida urbana. Somado a isso, a desapropriação de parte das terras da instituição, em 21 de julho de 1983, levou a liderança da Igreja Adventista a pensar na construção de um novo campus no interior paulista.

Começa então a incansável busca pela compra da nova propriedade. Após dois meses de procura, 70 fazendas haviam sido visitadas e o lugar ideal ainda não havia sido encontrado. Os administradores estavam quase fechando negócio de uma fazenda na cidade de Tatuí, quando receberam a ligação de um corretor informando sobre uma propriedade em Artur Nogueira. Ao visitarem a fazenda Lagoa Bonita, a decisão foi unânime pela compra do terreno. O valor era mais acessível e a comissão responsável pelo negócio – formada por líderes como Darci Borba, Nevil Gorski e Lauro Grellmann – viu a condução de Deus em todo o processo. O start para o novo campus seria dado em 13 de setembro de 1983.

A instituição teve um começo tímido, com apenas 12 alunos na primeira turma. Apesar do começo humilde, havia a expectativa de que o campus se tornasse um grande centro de educação. Walter Boger, o primeiro diretor da instituição, sonhava com uma grande infraestrutura para o colégio. Ele conseguia enxergar muito além da época. No início, a área era coberta por inúmeros pés de laranjas, mas Boger olhava de forma estratégica, construindo os prédios com um grande espaço entre eles. Afinal, o ex-diretor acreditava que o Unasp alcançaria grandes proporções no futuro.Três décadas se passaram e, atualmente, a instituição já conta com mais de 5 mil alunos, do Ensino Fundamental ao Superior, sendo que 1.600 deles são internos. O que faz da instituição o maior internato adventista do mundo. Entre professores e funcionários, o Unasp tem mais de 700 colaboradores. Números que, no passado, pareciam improváveis, mas que hoje são crescentes. O campus, que começou com apenas dois cursos, agora, oferece 14 opções de graduação e 23 de pós-graduação.

A liderança reconhece o valor da educação de crianças e jovens, construída sobre os princípios da Bíblia Sagrada e a necessidade de exercer influência na sociedade. Acredita que a educação deve ser redentora, com o propósito de restaurar o ser humano à imagem de Deus. Os principais valores da instituição estão alicerçados na saúde espiritual, física, social e mental, Além do crescimento intelectual e o serviço pela humanidade.

O Unasp celebra com alegria e gratidão esses 30 anos de existência, não apenas pelos números, pelos prédios construídos ou pelo crescimento demográfico, mas pelo que a instituição significa na vida de cada um de seus alunos e pelas marcas que deixará para o futuro.

[Fonte e fotos: Assessoria de Imprensa do Unasp]

vilage


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.