16/09/2016

Tubulação rompe e interdita trecho de avenida em Artur Nogueira

Dano em cano de água ocorreu devido a desgaste ocasionado pelo tempo de uso.

Diego Faria

img_0115-copia-1474055423

Parte da Avenida Fernando Arens, em Artur Nogueira, teve que ser interditada na tarde desta sexta-feira (16), após um cano da tubulação de água, que passa abaixo da via, se romper. O vazamento no local teve início ainda na parte da manhã. O conserto, realizado pelo setor de Obras do Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean), deve ser finalizado no final da tarde.

O trecho que precisou ser fechado na Avenida Fernando Arens está situado entre as Ruas Antônio Matheus e Boa Vista, sentido Centro/bairro, próximo ao Balneário Municipal. A interdição ocorreu por volta do meio dia e deve se prolongar até o final da tarde, por volta das 18 horas. A água vinda da tubulação danificada resultou em um vazamento pela avenida, expelida por um bueiro.

img_0237-copia-1474055444

img_0214-copia-1474055432

De acordo com o setor de Obras do Saean, o motivo da manutenção ocorre devido a um cano de amianto, do sistema de água abaixo da via, que se rompeu por conta do desgaste ocasionado pelo tempo. “É uma tubulação muito antiga, com o tempo acaba gerando manutenção”, informou um dos funcionários do Saean.

Pelo menos seis funcionários trabalham no local para concertar o duto danificado. O asfalto foi aberto para o cano rompido ser identificado e uma emenda deve ser feita para reparar o dano. Após a tubulação ser consertada, ainda nesta sexta-feira, o local será liberado novamente para o fluxo de veículos na avenida.

img_0220-copia-1474055438 img_0223-copia-1474055441

Há cerca de 15 dias, outro ponto da mesma tubulação, localizada na avenida, se rompeu pelo mesmo motivo e teve que ser concertada. Apesar do ocorrido e do pequeno desvio no trânsito, o trânsito no local não sofreu maiores imprevistos.

Leia também:

Tubulação rompe e trechos de avenida em Artur Nogueira são interditados

.……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.