07/10/2015

Tributo a Hendrix e cover de Camisa de Vênus animam Cultura Rock de quinta-feira

Shows começam a partir das 20 horas no Centro Cultural Tom Jobim.

A edição de outubro de Cultura Rock traz ao palco as bandas Camisa de Vênus cover e Casa Vermelha, com um tributo a Jimi Hendrix. Os shows começam a partir das 20 horas desta quinta-feira (8) no Centro Cultural Tom Jobim e a entrada é gratuita. Haverá bar no local.

Camisa de Vênus Cover

A ideia de formar a banda Camisa de Vênus Cover surgiu ano passado após a então banda Máfia BR se apresentar no 19º Encontro Nacional de Motociclistas, em Artur Nogueira. O grupo se deu conta que do seu repertório de 16 músicas, oito eram do Camisa de Vênus e sempre mantinham o público eufórico.

Depois da apresentação receberam a confirmação que deveriam continuar como Camisa. O aceno positivo somado à ideia se tornou real criando a banda conhecida hoje.

camisa de venus

Repaginada e com novos integrantes, Camisa de Vênus Cover tem um repertório com músicas que marcaram época e muito animadas como Hoje, Synca Shambord, O adventista e Beth Morreu.

Todo o som fica por conta dos músicos Chaves (guitarra e vocal), Guilherme (guitarra), Erivelto (baixo e vocal), Renan (bateria) e Rony (vocal).

Casa Vermelha

A paixão pela música e a admiração pela obra de um dos maiores e emblemáticos músicos de todos os tempos uniu três amigos da região de Campinas para criar o tributo ao guitarrista Jimi Hendrix. Marcos Baratha (baixo e vocal), Lucas Calheiros (guitarra) e Leonardo Nemésio (bateria) revivem a energia da música que encantou o mundo no final da década de 60 com o trio anglo-americano Jimi Hendrix Experience.

13690_465611883605650_1226851716908314994_n
Foto: Juninho Sarpa.

A proposta da banda é manter-se fiel aos arranjos originais das músicas, inclusive utilizando o máximo possível de equipamentos vintage, que remetem a uma sonoridade mais crua e quente, típica das décadas de 60 e 70. Durante a apresentação as músicas são permeadas com histórias e curiosidades da vida do músico, falecido em setembro 1970.

Entre clássicos como Hey Joe, Foxy Lady, Purple Haze, Maniac Depression, Freedom e Castles Made Sand, a banda Casa Vermelha traz o mais puro rock’n’roll na sua forma mais direta e objetiva.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.